Home Futebol Novidades agitam o treino do Flamengo neste sábado

Novidades agitam o treino do Flamengo neste sábado

Flamengo segue sua preparação para o compromisso diante do Madureira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo deverá ter um reforço importante para a partida contra o Madureira, marcada para a próxima segunda (5), às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Na atividade deste sábado comandada por Rogério Ceni, a grande novidade foi a presença do zagueiro Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

Recuperado de uma lesão muscular, o defensor participou integralmente dos trabalhos com os demais companheiros e está apto para ser relacionado. Caso não sinta nenhuma dor nas próximas horas, Rodrigo Caio poderá ser escalado ao lado de Willian Arão na primeira linha da zaga rubro-negra. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Com isso, a tendência é que Bruno Viana, titular nestas primeiras partidas da temporada, inicie como opção no banco de reservas. Recém-contratado, o jogador de 26 vem agradando a comissão técnica.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Thiago Maia

O meia Thiago Maia iniciou o trabalho de recondicionamento físico, com atividades no campo e tendo contato com a bola. Apesar da evolução, o discurso interno é de manter os pés no chão.

“Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo. Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses. Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico”, disse o médico do Flamengo, Márcio Tannure, para o UOL Esporte.

Thiago Maia sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos, no dia 3 de dezembro.