Home Futebol Pelé revela “argumento” que usava em debates com Maradona sobre quem foi melhor: “Sempre brincávamos”

Pelé revela “argumento” que usava em debates com Maradona sobre quem foi melhor: “Sempre brincávamos”

Mesmo não sendo muito próximo, Pelé costumava ter uma boa relação com o argentino

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à emissora “Rai Italia”, Pelé falou sobre fatos da sua carreira. Considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol, o tema costumava ser alvo de debate com Maradona, que faleceu em 2020, e também é apontado como o atleta mais extraordinário que esteve nas quatro linhas. Mesmo com a “rivalidade”, ambos costumavam se divertir com as conversas.

PUBLICIDADE

Às vezes nos encontrávamos e, embora não tivéssemos um relacionamento muito próximo, sempre brincávamos. Ele me dizia: ‘tome cuidado porque estão dizendo que sou melhor do que você’. E eu falava: ‘você pode ser melhor, mas eu marco (gols) com a direita, com a canhota e de cabeça, e você não’. Sempre ríamos“, declarou.

“Brincávamos quando nos encontrávamos em aeroportos, por exemplo, ou em um torneio, na Europa. Sempre brincávamos sobre quem era o melhor, mas para Deus somos todos iguais”, completou.

PUBLICIDADE

COPA DO MUNDO DE 1958

Além disso, Pelé revelou que ficou surpreso ao participar da Copa do Mundo de 1958. Como ainda era adolescente, ele teve que lidar com uma grande pressão de representar a seleção brasileira, e não escondeu que ficou surpreso quando desembarcou na Suécia.

PUBLICIDADE

“Foi uma surpresa ser convocado com 16 para 17 anos para a Copa do Mundo na Suécia. Não achei que fossem tão diferentes de nós quando pousamos. Não havia negros, e fiquei imaginando que país havia sem os negros. Depois me explicaram. Foi uma mudança incrível na minha vida. Disseram que eu era muito jovem, que era uma final, que o mundo inteiro estava nos observando. Hoje digo a mim mesmo como Deus foi muito bom para mim ao me dar a força de um adulto naquela ocasião”, expressou.

LEIA MAIS