Home Futebol Pintado será o novo técnico do Goiás para a Série B

Pintado será o novo técnico do Goiás para a Série B

Técnico deverá ser o responsável por conduzir o Goiás de volta para a Série A do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em meio a resultados ruins dentro de campo e problemas com arbitragem, o Goiás busca um novo técnico no mercado. O foco, claro, realizar uma boa campanha na Série B do Brasileirão e garantir seu retorno para a divisão principal em 2022. E ao que parece, o clube já definiu seu nome. Trata-se de Pintado, que vinha fazendo um bom trabalho no comando da Ferroviária-SP, levando a equipe a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do São Paulo.

PUBLICIDADE

Em apuração do Torcedores.com, a informação foi que o treinador pediu demissão da equipe paulista nesta segunda-feira (26). Conforme apurado junto a assessoria do time, a contratação deverá ser oficializada em breve.

Primeiro reforço pedido por Pintado

Ao que parece, o treinador já estava com sua situação encaminhada com o Esmeraldino. Isso porque conforme apuração do repórter André Rodrigues, da rádio Sagres 730, o Goiás já teria iniciado a contratação do atacante Rogério, que atualmente defende a Ferroviária-SP. O nome dele teria sido pedido por Pintado.

PUBLICIDADE

De acordo com a própria rádio, o Verdão também busca por um lateral-esquerdo e mais um atacante para reforçar o elenco para a Série B, também por solicitação do novo comandante.

Carreira de Pintado como técnico

O ex-volante acumula diversas passagens como treinador, desde que iniciou sua carreira fora dos gramados. Dentre os clubes pelo qual ele já passou, podemos citar o América-MG, Paraná, São Caetano, Ponte Preta, Guarani, São Paulo (como interino) e Juventude.

Apesar de alguns bons trabalhos, Pintado só conquistou Campeonato Paulista da Série A2 pela Inter de Limeira em 2004.

LEIA MAIS:

Após problemas com arbitragem, Goiás cancela entrevistas coletivas

PUBLICIDADE

Rafael Moura descarta Bolívia e Venezuela e abre negociação com Botafogo

Champions League, Libertadores e mais: veja 30 jogos para ficar de olho na semana