Real Madrid e Chelsea empatam no Alfedo Di Stefano pela Champions

Real Madrid e Chelsea empataram por 1 a 1 no jogo de ida marcado por momentos de alternâncias entre duas equipes que atuaram no 3-5-2

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação/UEFA

Em jogo disputado no Alfredo di Stefano, Real Madrid e Chelsea empataram por 1 a 1 no duelo que abriu o primeiro confronto das semifinais da UEFA Champions League.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Pulisic abriu o placar para o Chelsea nos primeiros minutos de jogo onde os ingleses eram melhores, mas o Real cresceu ainda durante a etapa inicial e buscou o empate em mais uma finalização espetacular de Karim Benzema.

No segundo tempo, as duas equipes se alternaram em chances reais de gol, mas não conseguiram movimentar o placar novamente e o jogo terminou empatado.

Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, o jogo de volta será disputado no Stamford Bridge, em Londres.

Primeiro tempo

O Real Madrid permaneceu com a bola nos primeiros minutos e ficou girando ao redor do campo, tentando agredir o Chelsea, mas sem encontrar espaços diante de uma defesa tão bem estrutura.

Além disso, a equipe da Inglesa assustou o Real em algumas oportunidades nos contra-ataques por causa de sua transição ofensiva, principalmente depois de adiantar as linhas de marcação.

Depois de pressionar bastante e ter reais chances de gols com Werner na pequena área e na tentativa de cabeça no cruzamento, o Chelsea abriu o placar aos 13 minutos no lançamento de Rudiger para Pulisic na esquerda dominar dentro da área e tirar Courtois da jogada para bater firme.

A primeira finalização da equipe merengue foi aos 22 minutos, na bola de Benzema que bateu na trave após chute na entrada da área em grande assistência de Vinícius Júnior.

Depois de ter maior controle do meio-campo, o Real Madrid equilibrou mais o jogo até chegar ao gol de empate aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Modric fez o passe rasteiro para Modric rolar achando Marcelo na grande área. Casemiro escorou, a bola desviou em Militão e Benzema ajeitou para bater firme num voleio espetacular.

Na reta final, as duas equipes se alternaram em boas chances construídas. Mount tentou na cobrança de escanteio para o Chelsea aos 31′ e parou no goleiro. No contra-ataque, Courtois acionou Vini Jr. na esquerda deixando Jorginho no chão, puxou pelo meio onde Benzema apareceu para Kroos dominar e chutar colocado para fora.

Thiago Silva também teve sua chance no primeiro tempo ao arriscar na intermediária, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Por fim, Tino Werner recebeu pela direita de Mount e arrancou em velocidade, mas se complicou na finalização e deixou a bola sair.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi mais movimentado e o Chelsea saiu para cima. Mount teve a primeira finalização ao receber de Chillwell da esquerda para a grande área, mas Courtois defendeu. No minuto seguinte, Kanté aproveitou erro de Marcelo na saída de jogo e achou Werner dentro da área, mas o chute cruzado parou em Militão.

Depois, o Real tentou achar seu gol aos 5 minutos no contra-ataque com Vini Jr. mais uma vez arrancando na esquerda para achar Benzema, mas o francês isolou. Três minutos depois, foi a vez de Thiago Silva se antecipar e interromper a finalização de Vinícius Júnior.

O goleiro Courtois foi testado em evitar a finalização de Mount na esquerda depois de um belo cruzamento do zagueiro Rudiger.

Aos 20 minutos, um festival de alterações provocou a saída de Vinícius Júnior para a entrada de Hazard no Real Madrid, enquanto no Chelsea foram três alterações com as entradas de Ziyech, Havertz e James nos lugares de Pulisic, Werner e Azpilicueta.

As mudanças deixaram o jogo mais aberto novamente e chances foram criadas no último terço do campo, mas falhas individuais evitavam que tivéssemos concretização de gols.

Os Blues ameaçaram forte novamente apenas aos 33 minutos quando Courtois defendeu a falta cobrada por Ziyech, em bola que estava indo no canto esquerdo. Aos 37′, Kanté escapou pela direita e Militão salvou o Real ao afastar de cabeça.

Nos minutos finais, foi o Real Madrid quem assustou com dois lances consecutivos. Toni Kroos recebeu de Modric na intermediária e dominou a bola para chutar firme, mas a bola parou em Kanté e passou perto da trave.

Na cobrança de escanteio, o volante deu um efeito na bola e assustou a defesa adversária. Sobrou para Varane cabecear em bola que passou rente á trave, no último lance de perigo.

Ficha Técnica

Real Madrid 1-1 Chelsea

Data: 27/04/2021, 16:00
Estádio: Alfredo di Stefano
Árbitro: Danny Desmond Makkelie, Holanda

 

Gols: 1T 14′ Pulisic (CHE); 1T 29′ Benzema (RMA)

Substituições – RMA: Hazard (Vini Junior0; Odriozola (Carvajal); Asensio (Marcelo); Rodrygo (Kenzema)

Substituições – CHE: Ziyech (Pulisic); Kai Havertz (Werner); Reece James (Azpilicueta)

Real Madrid (3-5-2): Courtois; Éder Militão, Varane, Nacho Fernández; Carvajal, Modric, Casemiro, Kroos, Marcelo; Benzema, Vinícius Júnior. Técnico: Zinedine Zidane

Chelsea (3-5-2): Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Mount, Chillwell; Pulisic, Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel

 

LEIA MAIS: