Home Futebol Rodrygo é o único brasileiro em seleção mundial sub-20 do ano passado; veja time

Rodrygo é o único brasileiro em seleção mundial sub-20 do ano passado; veja time

Atacante do Real Madrid esteve ao lado de outros jovens que estão se destacando o futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em relação divulgada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), a seleção sub-20 do ano passado foi eleita pelo instituto. Sendo assim, a equipe ideal de 2020 contou apenas com um brasileiro: Rodrygo. Apesar de ainda não ter se consolidado no Real Madrid, já que busca espaço no clube merengue, o atacante foi escalado ao lado de Haaland, do Borussia Dortmund, e Ansu Fati, do Barcelona.

Além disso, o grupo conta com jogadores que podem ganhar mais destaque n Europa. Portanto, Camavinga, do Rennes, e especulado no Real Madrid, e Bayern de Munique, que tem chances de ser aproveitado pelo Bayern de Munique na próxima temporada, também foram selecionados.

Sendo assim, o time contou com: Destanoglu (Besiktas); Dest  (Barcelona) Fofana (Leicester) Chris Richards (Bayern de Munique) Alphonso Davies (Bayern de Munique) ; Sandro Tonali (Milan) Phil Foden (Manchester City) e Eduardo Camavinga (Rennes); Rodrygo (Real Madrid) Haaland (Borussia Dortmund) e Ansu Fati (Barcelona).

PUBLICIDADE

Agora, em 2021, resta saber se o Brasil contará com mais atletas na relação anual. Rodrygo, que irá completar 21 anos em 2022, não deve concorrer mais, podendo dar espaço para outros compatriotas, como Reinier, atualmente emprestado ao Borussia Dortmund pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS