Home DESTAQUE Técnico do Manchester United ‘indica’ futuro de Cavani: ‘Estou bem ciente’

Técnico do Manchester United ‘indica’ futuro de Cavani: ‘Estou bem ciente’

Mesmo com oferta de renovação, Cavani não estaria disposto a continuar no United

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro do atacante Edinson Cavani é um assunto recorrente nas coletivas de Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United. Diferentemente de outras entrevistas, quando preferiu não abordar profundamente o tema, desta vez Solskjaer adotou um tom mais pessimista pela permanência do jogador de 34 anos.

PUBLICIDADE

Em contato ao diário britânico Mirror, o comandante da equipe inglesa admitiu a possibilidade de Cavani retornar ao futebol sul-americano. Vale lembrar que o nome do uruguaio passou nos últimos meses a ser vinculado ao Boca Juniors, da Argentina.

Ao que tudo indica, caso este seja mesmo o futuro de Cavani, o Manchester United não faria grandes esforços para ter o atacante por mais um período na Inglaterra. Respeitar a sua decisão parece ser o caminho mais natural.

PUBLICIDADE

Veja também: Renato recusa proposta e revela qual clube brasileiro gostaria de treinar

“Ainda estamos no mesmo barco que Edinson, porque ele ainda não decidiu seu futuro. Ele não me disse que quer ir embora, mas estou bem ciente de que ele pode estar voltando para a América do Sul com o ano difícil que teve. Se essa for a decisão dele, vou entender, mas ele conhece minha opinião e sabe que eu adoraria vê-lo jogar na frente dos torcedores do United em Old Trafford”.

Cavani possui contrato com o United até junho deste ano. Uma eventual prorrogação contratual chegou a ser oferecida, mas nada que tenha seduzido o experiente centroavante.

No Brasil, comenta-se que Cavani esteve bem perto do Grêmio quando deixou o PSG, mas as tratativas não avançaram por questões financeiras.