Home Futebol FMF marca Tombense x Atlético-MG para sábado; Cruzeiro x América-MG será domingo

FMF marca Tombense x Atlético-MG para sábado; Cruzeiro x América-MG será domingo

Atlético-MG jogará nos sábados contra a Tombense as semifinais do Mineiro; Clássico entre Cruzeiro e América serão aos domingos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A Federação Mineira de Futebol anunciou nesta segunda-feira (26) as datas e horários para as semifinais do Campeonato Mineiro, que ocorrerão no próximo final de semana.

Como esperado, o confronto entre Tombense e Atlético-MG foi marcado para sábado, a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, no Estádio Independência.

O mando do primeiro jogo contra o Galo será da Tombense, mas o regulamento deste ano impede a realização de jogos em estádios com capacidade inferior à 10 mil torcedores nas finais (mesmo que os jogos estejam sendo realizados com portões fechados nos dois jogos das semifinais). Este jogo terá transmissão do SporTV/Premiere para todo o Brasil.

PUBLICIDADE

No domingo, a partir das 16h com transmissão da Globo Minas, será realizado o clássico Cruzeiro x América-MG com a partida de ida.

Os jogos de volta serão realizados exatamente uma semana depois. Atlético-MG e Tombense jogarão no sábado, dia 8 de maio; América-MG x Cruzeiro será realizado no domingo, dia 9 de maio, no Independência.

De acordo com o regulamento oficial, Atlético-MG e América possuem a vantagem do empate no placar agregado em seus confrontos por terem encerrado em primeiro e segundo lugar na temporada regular do Campeonato Mineiro. Não há critério de gol fora.

Tombense x Atlético-MG é a reedição da final de 2020, conquistada pelo Galo de Jorge Sampaoli após vitória por 3 a 0 no placar agregado. Enquanto isso, Cruzeiro e América-MG se reencontram poucas semanas depois do América ter vencido o Cruzeiro por 1 a 0 no estadual deste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Cuiabá anuncia meia ex-Flamengo

Juventude encaminha contratação de lateral, destaque do Pelotas, para o Brasileirão 2021

Bayern pode tornar sucessor de Flick técnico mais caro da história

Holan pediu demissão do Independiente em 2017 e se arrependeu depois

PUBLICIDADE