Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Alan Ruschel chega ao América-MG por empréstimo

Mercado da Bola: Alan Ruschel chega ao América-MG por empréstimo

Alan Ruschel será jogador do América-MG até o final de 2021; Contratado do Cruzeiro, o lateral foi jogará o Brasileirão no Coelho via empréstimo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O América-MG anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação de Alan Ruschel, que chega por empréstimo vindo do rival Cruzeiro até o final deste ano.

PUBLICIDADE

Alan Ruschel atuou em apenas seis jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro. A negociação de empréstimo foi favorecida pelo fato do jogador não ter espaço na equipe titular da Raposa.

PUBLICIDADE

Sobrevivente da tragédia que vitimou o elenco da Chapecoense em acidente de avião em 2016, Alan Ruschel começou sua carreira no Juventude e teve passagens por Brasil de Pelotas e Luverdense.

Voltou ao Juventude em 2012 e conquistou o Campeonato Gaúcho justamente quando era treinado por Lisca, atual técnico do América-MG. Depois, passou por Internacional, Athletico-PR e Chapecoense, onde estava no elenco de 2016.

Na temporada 2020, Alan Ruschel jogou novamente pela Chapecoense e conduziu a equipe ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da equipe.

O contrato acabou e não foi renovado após o término da temporada e assim Alan Ruschel foi parar no Cruzeiro. Por ter sido emprestado ao América-MG, o lateral jogará o Brasileirão nesta temporada, onde fará sua estreia com a camisa do Coelho.

PUBLICIDADE

Antes disso, o América-MG terá pela frente o Criciúma nesta quinta-feira (21) em jogo válido pela Copa do Brasil. No próximo sábado (23), disputará o segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG.

O primeiro duelo terminou 0 a 0 no Estádio Independência e o segundo jogo será realizado no Mineirão, sem a presença de público.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE