Home Futebol Reforços, camisa 10, Diego Costa, zagueiro e mais: as notícias do Atlético

Reforços, camisa 10, Diego Costa, zagueiro e mais: as notícias do Atlético

O Atlético fechou a preparação para o primeiro jogo da final do Mineiro contra o América, domingo, no Horto; acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Atlético mantém vivo o projeto de investir pesado em suas categorias de base. Além de evoluir na formação de jogadores, o clube mineiro têm como objetivo também contratar jovens com potencial de evolução. As duas últimas aquisições no mercado da bola vieram de São Paulo.

PUBLICIDADE

O Atlético ainda não fechou o ciclo de contratações para o time Sub-20. Prova disso é que o clube tenta a contratação de Matías Lacava, meia de 18 anos e que pertence ao Academia Puerto Cabello, da Primeira Divisão da Venezuela.

O Atlético encerrou agora pouco sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Diante do América, o duelo acontece no domingo (16) às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Por conta do tempo curto de recuperação, é possível que alguns titulares iniciem no banco.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma destas equipes já declarou publicamente que não possui interesse em David Luiz. Por meio da sua assessoria de imprensa, o Atlético descartou prontamente a possibilidade de repatriar o brasileiro. Vale lembrar que o Galo mapeia no mercado opções para o setor.

Segundo o repórter Vinicius Nicoletti, do Grupo Disney, o Atlético-MG fez uma consulta para saber as condições para contratar Diego Costa. Como o atleta está livre no mercado, o acordo iria ocorrer sem custos. Mesmo assim, se trata de uma operação delicada, já que os ganhos do atleta não seriam nada modestos.