Home Mercado da Bola Livre no mercado, Diego Costa recebe consulta de time da Série A e define prioridade

Livre no mercado, Diego Costa recebe consulta de time da Série A e define prioridade

Diego Costa ainda não acertou com nenhuma equipe desde que deixou o Atlético de Madrid

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o repórter Vinicius Nicoletti, do Grupo Disney, o Atlético-MG fez uma consulta para saber as condições para contratar Diego Costa. Como o atleta está livre no mercado, o acordo iria ocorrer sem custos. Mesmo assim, se trata de uma operação delicada, já que os ganhos do atleta não seriam nada modestos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, após o contato, Diego Costa não ficou satisfeito com os termos da sondagem apresentada. Como a próxima janela de transferências na Europa está próxima de ser aberta, o atacante optou por esperar mais algum tempo. Recentemente, seu nome foi cogitado no Benfica, que teria apresentado uma proposta envolvendo 3 milhões de euros (R$ 19.2 milhões) em luvas. Porém, o negócio não avançou, e uma possível nova investida dos Encarnados deve ficar apenas para o meio do ano.

Além disso, é informado que o São Paulo também procurou Diego Costa, mas, até o momento, sem sucesso. Aos 32 anos, o centroavante ainda pode ter mercado na Europa, algo que estaria motivando sua espera por clubes do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Em 2019, respondendo sobre um hipotético retorno ao Brasil, Diego Costa incluiu o Atlético-MG em sua lista de possíveis clubes onde jogaria.

“Agora mesmo o Flamengo não precisa de atacante se você olhar assim. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético”, declarou na época ao “Esporte Interativo”.

LEIA MAIS

Ex-Barcelona diz que Diego Costa é o pior jogador que enfrentou: “Dá golpes de cachorro para tirá-lo do jogo”