Home Futebol Antes do clássico, torcedores do Athletico e Coritiba se envolvem em briga, com direito a disparo de tiros

Antes do clássico, torcedores do Athletico e Coritiba se envolvem em briga, com direito a disparo de tiros

Conforme apuração da PM, torcedores do Furacão foram até a sede da torcida Império Alviverde nesta quinta-feira (6), horas antes do Atletiba

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A violência entre torcidas teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (6), no Paraná. Mesmo sem a possibilidade de público nos estádios, torcedores do Athletico Paranaense estiveram na sede da torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, horas antes do clássico que será disputado às 17h40, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. Conforme apuração do Meio Dia Paraná, a Polícia Militar informou que houve uma tentativa de incêndio do local, com direito também a brigas, confusões e disparo de arma de fogo.

PUBLICIDADE

A PM relatou que nenhuma pessoa se feriu no incidente, mas três pessoas foram levadas até o batalhão da organização. Lá eles foram liberados após assinar um onde tiveram que assinar um tempo circunstanciado.

Posicionamento das torcidas

Juliano Rodrigues, presidente da Império Alviverde deu sua versão sobre a briga das torcidas no dia do Atletiba.

PUBLICIDADE

Ouvimos vozes na calçada e ao abrir o portão nos deparamos com cerca de 20 pessoas com um galão de álcool“, afirmou. Além disso, Juliano informou que no momento que os torcedores do Furacão foram confrontados, eles correram e seria neste momento que ocorreu o disparo de uma arma de fogo.

Por outro lado, Luciano Castilho, vice-presidente da torcida Os Fanáticos, do Athletico Paranaense, informou que eles não estavam envolvidos em mais esse caso de violência entre torcidas.

A gente estava dentro do estádio, montando o mosaico (para o Atletiba)“, informou Castilho.

Mas conforme apuração do Um Dois Esportes, as duas torcidas estavam trocando provocações desde a noite da quarta-feira (5), véspera do clássico pelo Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Athletico Paranaense x Coritiba: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Paranaense AO VIVO

Jaderson renova com o Athletico Paranaense até final de 2024

Coritiba anuncia renovação de contrato de Rafinha por uma temporada