Home Futebol Atlético-MG perde meia para as oitavas de final da Libertadores

Atlético-MG perde meia para as oitavas de final da Libertadores

Árbitro erra infrator, e Allan fica suspenso para o mata-mata; Atlético promete acionar a Conmebol

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético terá um desfalque importante para as oitavas de final da Libertadores da América. Apesar da boa vitória sobre o Deportivo La Guaira, por 4 a 0, na última rodada do Grupo H da Libertadores, a preocupação ficou por conta do meio-campista Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, deixando ele fora do confronto de ida da próxima fase da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Contudo, Allan acabou advertido de forma errônea pelo árbitro árbitro Nicolás Lamolina. No lance, quem deveria receber o amarelo seria Guilherme Arana. O dono do apito cometeu um equívoco na identificação do infrator. O Galo, a princípio, tentará reverter o cenário junto a Conmebol.

De acordo com o artigo 23 do regulamento disciplinar da entidade, há a possibilidade do clube solicitar uma revisão da decisão de campo. Caso os mineiros tenham o recurso acatado, o amarelo será transferido de Allan para Guilherme Arana, o que deixaria o volante livre para o mata-mata.

PUBLICIDADE

Veja também: Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca

Vale lembrar que na próxima fase os cartões serão zerados. Entretanto, aquele advertido na última rodada e estando pendurado, perde o primeiro jogo. Neste momento é o caso de Allan.

Agora, os mineiros viram a chave e focam na estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (de Brasília), novamente no Mineirão. Depois, na próxima quarta, o duelo é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma ida de lateral para clube brasileiro