Benítez se destaca no São Paulo e chama atenção de clubes do exterior

Benítez chegou ao Tricolor paulista no início desta temporada e tem contrato de empréstimo até o fim do ano

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/São Paulo

O meia argentino Martín Benítez voltou a se destacar com a camisa do São Paulo na vitória por 4 a 0 sobre o Mirassol, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista, e se firmou de vez como um dos pilares do técnico Hernán Crespo na equipe Tricolor – até o momento são 11 jogos, um gol e três assistências. E as boas atuações parecem ter atraído atenção de clubes do exterior, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.

“O Benítez está absolutamente encantado com tudo o que tem vivido no São Paulo. Por causa de todo ótimo futebol que tem demonstrado no São Paulo, já chamou atenção de clubes do exterior. Não se trata de clubes de primeiro escalão do futebol europeu, mas não times que teriam a a capacidade de fazer esse investimento sem grandes dificuldades. (…) É bom que o São Paulo fique esperto e comece a separar essa grana. Não dá para perder ou abrir mão de Benítez em hipótese alguma”, disse Nicola.

O São Paulo desembolsou cerca de 300 mil dólares para ter Benítez por empréstimo até o fim de dezembro, e no contrato junto ao Independiente-ARG deixou pré-estabelecido a preferência de compra em definitivo por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões na cotação atual.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Vale lembrar que, para ser liberado pelo Vasco, Benítez precisou abrir mão de cerca de 200 mil dólares, referentes a três meses de salários atrasados e do 13º. Além disso o Gigante da Colina fez outras exigências, todas aceitas pelo jogador para trocar a equipe carioca pelo São Paulo na temporada de 2021.

LEIA MAIS:
Crespo exalta ‘coração’ do São Paulo em classificação para final do Paulista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes