Home Futebol Após tropeços, PSG e Juventus podem ficar fora da próxima Champions League

Após tropeços, PSG e Juventus podem ficar fora da próxima Champions League

As duas equipes estão com suas classificações para a Champions League 2021-21 em risco após resultados desse fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Algo que parecia improvável no começo da temporada pode acontecer. Depois de muito tempo, PSG e Juventus podem não conseguir a classificação para a próxima Champions League. A equipe francesa apenas empatou fora de casa com o Rennes pelo placar de 1 x 1, enquanto a Juve foi derrotada pelo Milan em seu estádio. Com esses resultados as duas equipes correm sério risco de não estarem na próxima edição da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

O PSG hoje ocupa a 2ª posição do Campeonato Francês, com 76 pontos, três atrás do líder Lillie e dois / três pontos à frente do Monaco e Lyon, 3º e 4º colocados, respectivamente. Com apenas duas rodadas em disputa, a equipe pode terminar a Ligue 1 na quarta posição. E vale citar que na França apenas os dois primeiros colocados se classificam para a Champions, enquanto o terceiro disputa a fase de qualificatórias. Por outra lado, o Paris ainda pode conseguir o título da temporada, mas depende de pelo menos uma derrota do Lillie.

Já a Juventus se encontra em situação um pouco menos complicada em termos de classificação. Isso porque na Itália os quatro primeiros disputam a Liga dos Campeões. A Inter de Milão, campeã antecipadamente, já garantiu uma das vagas. Já a Juve ocupa a 5ª posição, com 69 pontos, mas apenas um atrás do Napoli, quarto colocado, e três de distância para Atalanta e Milan, 2º e 3º colocados, respectivamente. Com três rodadas em disputa, o time de CR7 depende de tropeços dos rivais para se classificar para a próxima Champions League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Final da Champions pode ter mudança de sede definida em reunião

Real Madrid, Barcelona e Juventus relatam ameaças para desistirem da Superliga

Barcelona envia emissário, mas Neymar renova com o PSG e postura incomoda o clube catalão