Home Futebol Champions League: Confira como está a disputa por vaga nas principais ligas europeias

Champions League: Confira como está a disputa por vaga nas principais ligas europeias

Quatro equipes garantiram vagas para a fase de grupos para a próxima edição da Champions League no fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

A temporada 2020-21 do futebol europeu está próxima do seu final e com isso estamos perto da definição de todas as equipes que estarão na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste último fim de semana, destacamos Atalanta, Porto, Borussia Dortmund e Wolfsburg , que confirmaram sua vaga na fase de grupos da Champions League, Confira quais equipes ainda sonham em disputar a principal competição europeia nas principais ligas.

Bundesliga

O campeão Bayern e o RB Leipzig já estavam classificados. E a rodada desse fim de semana garantiu as vagas do Borussia Dortmund e Wolfsburg. Quem perdeu a chance foi o Eintracht Frankfurt.

Campeonato Italiano

Além da Inter de Milão, campeã antecipada, a Atalanta, com a vitória por 4 x 3 nesta rodada, foi a segunda equipe a garantir vaga na Itália. As duas últimas vagas vão ser decididas apenas na última rodada. Seguem na disputa Milan, Juventus e Napoli.

PUBLICIDADE

LaLiga

O Campeonato Espanhol é o único dentre os principais da Europa que já tem as quatro equipes que irão disputar a Champions League definidas. Os resultados desta rodada inclusive definiram as posições finais de Barcelona (3º) e Sevilla (4º). Apenas a briga pelo título está em aberto, entre Atlético de Madrid e Real Madrid.

Ligue 1

Na França a briga por vagas está em aberto. O Lille garantiu pelo menos sua participação na fase de qualificatórias, mas só depende de si para garantir não só a vaga na fase de grupos como o título do Campeonato Francês. Já PSG, Monaco e Lyon vão para a última rodada com chances de garantir vaga na Champions League. A equipe de Neymar ainda sonha com o título, mas para isso precisa vencer seu último jogo e torcer por pelo menos um empate do líder Lillie.

Premier League

Campeão antecipado, o City estará mais uma vez na Champions League ao lado do United. Já as outras duas vagas seguem em aberto, com Leicester City, Chelsea, Liverpool, Tottenham e West Ham na briga.

Primeira Liga

Apesar de perder sua invencibilidade nesta rodada, o Sporting, campeão antecipado, voltará a disputar a Champions League na próxima temporada. Mas o Benfica, que derrotou os campeões, terá que se contentar com a fase de qualificação da Champions League. Isso porque o Porto venceu, chegando aos 77 pontos e com isso garantiu a segunda vaga portuguesa na fase de grupos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Uefa anuncia mudança na final da Champions League entre Manchester City e Chelsea

Em jogo emocionante, Cristiano Ronaldo marca, Juventus vence Inter de Milão e segue com chances de garantir vaga na Champions League

Mercado da Bola: Udinese faz sondagem por goleiro de clube paulista

Confira as equipes já classificadas para a Champions League 2021-22

PUBLICIDADE