Home Futebol Conmebol anuncia que a Colômbia não será mais sede da Copa América 2021

Conmebol anuncia que a Colômbia não será mais sede da Copa América 2021

Entidade não aceitou o pedido do país para que a Copa América fosse postergada para novembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde o fim de abril, a Colômbia vive um cenário de crise social. Essa situação se agrava dia após dia, com protestos por todo o país. Por conta disso, a Conmebol recebeu um pedido do governo colombiano para a Copa América fosse adiada, sendo disputada apenas no mês de novembro. Mas alegando problemas relacionados principalmente ao calendário, a entidade optou por manter o cronograma da competição, previsto para começar no dia 13 de junho, com encerramento em 10 de julho. Só que os jogos programados para acontecer na Colômbia serão remanejados para uma nova localidade.

PUBLICIDADE

Confira o comunicado oficial da Conmebol

“Devido a solicitação formal do governo colombiano de postergar a Conmebol Copa América para o mês de novembro, a Conmebol informa o seguinte:

  • Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e a logística do torneio, é impossível adiar a Copa América 2021 para o mês de novembro;
  • A Conmebol agradece o entusiasmo e empenho do Presidente da República da Colômbia, Sr. Iván Duque e seus colaboradores, assim como o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, e sua equipe. É seguro afirmar que no futuro surgirão novos projetos em conjunto para o crescimento do futebol colombiano e sul-americano;
  • A Conmebol confirma a realização da Conmebol Copa América 2021 e informará nos próximos dias a realocação das partidas que iriam ser disputadas na Colômbia”

Importante citar que mesmo com todo esse cenário de protestos e caos na Colômbia, a Conmebol chegou a manter jogos da Libertadores no país. Um dos cenários mais impactantes foi a partida entre América de Cali e Atlético-MG. Enquanto os times jogavam, nas imediações do estádio manifestantes e polícia entraram em confronto. Inclusive os jogadores das duas equipes sofreram com efeitos do gás lacrimogêneo, utilizado pelos policiais no evento.

PUBLICIDADE

A expectativa agora é que a entidade transfira todas as partidas para a Argentina. Dessa forma, a Copa América 2021 seria disputada em sede única.

LEIA MAIS:

Além de Gabigol, Pedro, E. Ribeiro e Gerson, Flamengo tem mais 2 “convocados” pela Seleção Brasileira

Alisson revela por qual goleiro do futebol brasileiro tem admiração: “Nível europeu, de seleção brasileira”