Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corey Kluber consegue primeiro no-hitter dos Yankees neste século

Arremessador de Nova York consegue outra importante marca em sua vitoriosa carreira

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Tony Gutierrez/AP Photos

Na noite de quarta-feira (19), Corey Kluber, do New York Yankees, conquistou um no-hitter contra o Texas Rangers. Este é o primeiro da carreira do arremessador, o primeiro desde 1999 para o time do Bronx, o sexto desta temporada e o 311° na história da MLB. O feito veio menos de 24 horas depois de Spencer Turnbull conseguir o seu no-hitter pelos Tigers, e menos de um mês e meio após o primeiro da temporada.

Kluber dominou o ataque dos Rangers na vitória por 2-0. O único rebatedor que chegou em base foi Charlie Culberson, na terceira entrada, por meio de um walk. Fora isso, os jogadores do Texas não conseguiram nem assustar a defesa dos Yankees. O veterano precisou de apenas 101 arremessos para eliminar os rebatedores adversários. No total foram 9 strikeouts, 70% dos arremessos ficaram dentro da zona de strike e, o mais curioso, o arremesso foi mais rápido foi a apenas 92,5 mph.

Durante seus 11 anos na MLB, Kluber ficou conhecido por não ter um braço rápido, mas sim um repertório vasto de arremessos, o que foi essencial na partida contra os Rangers. Ele usou 31 bolas de curva, 27 cutters, 23 sinkers, 18 changeups e apenas 2 bolas rápidas de quatro costuras.

Essa é mais uma marca impressionante para a carreira de Kluber. Aos 35 anos de idade, ele já venceu dois prêmios Cy Young (2014 e 2017), foi para três All-Star games (2016-2018) e já participou da World Series com o Cleveland Indians. A chegada nos Yankees, no começo de 2021, veio em um momento de incertezas para o arremessador, já que as duas temporadas anteriores foram encerradas precocemente por conta de lesão. Em 2020, ele se machucou no mesmo estádio quando fez seu único jogo pelo Texas Rangers.

Após a partida, Kluber falou sobre o momento histórico: “É todo tipo de emoções. É empolgação, obviamente, mas também alívio porque acabou.”. Ele também falou que foi divertido poder viver esse momento. Sobre seu desempenho, o arremessador comentou: “Acho que os mantivemos desequilibrados durante quase todo o jogo. Fiz alguns arremessos que provavelmente não estavam onde queríamos, mas tivemos a sorte de eles rebaterem [onde tinham] algumas pessoas.”.

O no-hitter de Corey Kluber é o primeiro dos Yankees no século 21. A última vez que um arremessador do time tinha conseguido o feito fora de casa havia sido em 1951. Já o último no-hitter aconteceu em 1999, quando David Cone, na verdade, fez um jogo perfeito contra o Montreal Expos. Com essa partida, Nova York agora tem 12 no-hitters na história da equipe.

Um fato curioso sobre os no-hitters de 2021: nos seis jogos, três times não conseguiram rebater em duas ocasiões, um fato inédito na MLB. Os Rangers passaram em branco contra Kluber (Yankees) e Musgrove (Padres). Os Mariners não rebateram contra Turnbull (Tigers) e Means (Orioles). E os Indians não saíram do zero contra Miley (Reds) e Rodón (White Sox). Com vários meses de temporada à frente, é muito possível que o recorde de 7 no-hitters (o que aconteceu 3 vezes na era moderna) da liga seja quebrado.

Leia Mais:

Confira como foram os no-hitters de Joe Musgrove e Carlos Rodón

Veja os no-hitters de John Means e Wade Miley