Home Outros Esportes Corey Kluber consegue primeiro no-hitter dos Yankees neste século

Corey Kluber consegue primeiro no-hitter dos Yankees neste século

Arremessador de Nova York consegue outra importante marca em sua vitoriosa carreira

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de quarta-feira (19), Corey Kluber, do New York Yankees, conquistou um no-hitter contra o Texas Rangers. Este é o primeiro da carreira do arremessador, o primeiro desde 1999 para o time do Bronx, o sexto desta temporada e o 311° na história da MLB. O feito veio menos de 24 horas depois de Spencer Turnbull conseguir o seu no-hitter pelos Tigers, e menos de um mês e meio após o primeiro da temporada.

PUBLICIDADE

Kluber dominou o ataque dos Rangers na vitória por 2-0. O único rebatedor que chegou em base foi Charlie Culberson, na terceira entrada, por meio de um walk. Fora isso, os jogadores do Texas não conseguiram nem assustar a defesa dos Yankees. O veterano precisou de apenas 101 arremessos para eliminar os rebatedores adversários. No total foram 9 strikeouts, 70% dos arremessos ficaram dentro da zona de strike e, o mais curioso, o arremesso foi mais rápido foi a apenas 92,5 mph.

Durante seus 11 anos na MLB, Kluber ficou conhecido por não ter um braço rápido, mas sim um repertório vasto de arremessos, o que foi essencial na partida contra os Rangers. Ele usou 31 bolas de curva, 27 cutters, 23 sinkers, 18 changeups e apenas 2 bolas rápidas de quatro costuras.

PUBLICIDADE

Essa é mais uma marca impressionante para a carreira de Kluber. Aos 35 anos de idade, ele já venceu dois prêmios Cy Young (2014 e 2017), foi para três All-Star games (2016-2018) e já participou da World Series com o Cleveland Indians. A chegada nos Yankees, no começo de 2021, veio em um momento de incertezas para o arremessador, já que as duas temporadas anteriores foram encerradas precocemente por conta de lesão. Em 2020, ele se machucou no mesmo estádio quando fez seu único jogo pelo Texas Rangers.

Após a partida, Kluber falou sobre o momento histórico: “É todo tipo de emoções. É empolgação, obviamente, mas também alívio porque acabou.”. Ele também falou que foi divertido poder viver esse momento. Sobre seu desempenho, o arremessador comentou: “Acho que os mantivemos desequilibrados durante quase todo o jogo. Fiz alguns arremessos que provavelmente não estavam onde queríamos, mas tivemos a sorte de eles rebaterem [onde tinham] algumas pessoas.”.

O no-hitter de Corey Kluber é o primeiro dos Yankees no século 21. A última vez que um arremessador do time tinha conseguido o feito fora de casa havia sido em 1951. Já o último no-hitter aconteceu em 1999, quando David Cone, na verdade, fez um jogo perfeito contra o Montreal Expos. Com essa partida, Nova York agora tem 12 no-hitters na história da equipe.

Um fato curioso sobre os no-hitters de 2021: nos seis jogos, três times não conseguiram rebater em duas ocasiões, um fato inédito na MLB. Os Rangers passaram em branco contra Kluber (Yankees) e Musgrove (Padres). Os Mariners não rebateram contra Turnbull (Tigers) e Means (Orioles). E os Indians não saíram do zero contra Miley (Reds) e Rodón (White Sox). Com vários meses de temporada à frente, é muito possível que o recorde de 7 no-hitters (o que aconteceu 3 vezes na era moderna) da liga seja quebrado.

Leia Mais:

Confira como foram os no-hitters de Joe Musgrove e Carlos Rodón

PUBLICIDADE

Veja os no-hitters de John Means e Wade Miley