Home Futebol Jogando com três zagueiros, Corinthians goleia Inter de Limeira e avança para as semifinais do Paulistão

Jogando com três zagueiros, Corinthians goleia Inter de Limeira e avança para as semifinais do Paulistão

Em uma grande partida, Corinthians marcou quatro gols e chegou a sua terceira vitória seguida com o novo esquema tático

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mancini optou por poupar o time titular no último fim de semana, prometendo voltar com força máxima para a partida das quartas de final contra a Inter de Limeira. A promessa foi mantida e a aposta deu certo, afinal o Corinthians venceu e convenceu. A goleada frente a Inter de Limeira, pelo placar de 4 x 1, garantiu a equipe na semifinal do Paulistão. Agora, o Timão espera os demais jogos para saber quem será seu adversário na próxima fase.

PUBLICIDADE

O destaque ficou para a defesa do Corinthians, que marcou os quatro gols da partida, com Fagner, Jemerson (duas vezes) e Raul, enquanto Thalisson Kelven diminuiu para a Inter de Limeira.

“Novo centroavante” do Corinthians

Jemerson foi um dos destaques da partida, não só por sua atuação na defesa, mas também por seu faro de gol. O zagueiro apareceu bem na área em dois lances e como um típico centroavante balançou às redes em duas oportunidades. Sua atuação rendeu até brincadeiras de seus companheiros de time nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Três zagueiros, mas longe de ser defensivo

Existe uma falsa impressão de que este esquema deixa as equipes preocupadas apenas com a defesa. Isso ficou claro na atuação do Corinthians pelo Paulistão. Apesar dos defensores terem marcado os quatro gols, a equipe criou diversos lances para ter um placar ainda mais dilatado. Conforme dados do SofaScore, o Timão finalizou 17 vezes, sendo nove no alvo.

A defesa, com destaque para Jemerson, acabou tendo uma grande atuação, mas a equipe mostrou pontos fortes do meio para frente, com o próprio Lucas Piton e Luan, que mais uma vez teve uma atuação, inclusive com um gol anulado.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Após a goleada, a equipe agora “muda a chave” para a Copa Sul-Americana. Mancini deverá escalar um time reserva ou misto para a partida contra o Peñarol, onde só a vitória interessa. O Corinthians está com quatro pontos, cinco atrás da equipe uruguaia e atrás no saldo de gols (8 gols de diferença). Dessa forma, o Timão precisa vencer o rival para diminuir a diferença para dois pontos.

Com isso, duas vitórias da equipe paulista nas últimas rodadas deixaram o time com 13 pontos. Caso o Peñarol some apenas três pontos, o Corinthians ficaria com a primeira colocação do Grupo E.

LEIA MAIS:

Fagner marca em jogo 400 e Corinthians se classifica para a semi do Paulistão

Paulistão: Seleção da fase de grupos conta com três jogadores do Corinthians e apenas um do São Paulo

PUBLICIDADE

Jovens da base mostram que 3-5-2 pode tornar o Corinthians competitivo novamente