Home Mercado da Bola Após perder espaço Corinthians, Gil recebe contato e Flamengo apresenta condições para contratar o zagueiro

Após perder espaço Corinthians, Gil recebe contato e Flamengo apresenta condições para contratar o zagueiro

Defensor recebeu sondagem e Flamengo pode apresentar oferta ao Corinthians

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal “Café com Setorista”, o Flamengo fez um contato, por meio de Marcos Braz, para saber as condições para contratar Gil. Dessa forma, a sondagem ocorreu diretamente com o atleta, que virou reserva no Corinthians. Apesar de um salário menor que os vencimentos atuais do atleta ter sido proposto, ele aprovou uma possível ida para o Rubro-Negro.

Mediante o interesse, Gil indicou que o Flamengo procurasse o Corinthians. Sendo assim, o modelo que seria apresentado pelos cariocas seria de empréstimo até o final da temporada. Caso o Timão aceite, a folha salarial teria um grande alívio financeiro, algo que pode interessar a diretoria.

Porém, como Vagner Mancini foi demitido, Gil teria condições de recuperar sua titularidade. Como o novo comandante ainda não definido, o futuro do atleta ainda não foi debatido. Atualmente, seu vínculo se encerra em dezembro de 2022, e uma dívida pendente com o camisa 26, que giraria em torno de R$ 12 milhões, tem chances interferir no futuro do defensor.

PUBLICIDADE

Recentemente, o zagueiro do Corinthians foi alvo de uma consulta do Internacional. Porém, assim como o Flamengo, nenhuma negociação foi aberta. Agora, resta saber se o clube paulista estaria disposto a liberar um dos nomes mais experientes do elenco.

Atualmente, Rogério Ceni vem improvisando Willian Arão como zagueiro, com Rodrigo Caio sendo o companheiro na zaga. Isso porque Léo Pereira e Gustavo Henrique, contratados na temporada passada, não se firmaram como titulares, o que também motivou a chegada de Bruno Viana.

LEIA MAIS