Home Esportes Radicais Gabriel Medina e Sally Fitzgibbons são campeões em Rottnest Island

Gabriel Medina e Sally Fitzgibbons são campeões em Rottnest Island

Brasil dominou as etapas do circuito mundial da WSL na Austrália

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na madrugada de segunda (24) para terça-feira, Gabriel Medina e Sally Fitzgibbon se sagraram campeões da etapa Rottnest Search. O último campeonato da perna australiana, que já dura mais de dois meses, foi a cereja no bolo para os brasileiros. Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina venceram campeonatos na Austrália.

PUBLICIDADE

Para chegar até a final em Rottnest Island, Medina precisou vencer Kael Walsh, Owen Wright, Conner Coffin e Ítalo Ferreira. Na última bateria do campeonato, o brasileiro somou um 8,5 e uma nota 7. Seu adversário, o australiano Morgan Cibilic, só conseguiu surfar uma boa onda, e acabou somando apenas 7,17.

Esse foi o quarto confronto da temporada entre Medina e Cibilic, sendo que Gabriel venceu os três confrontos anteriores (em Pipeline, Newcastle e Narrabeen). Com a vitória em Rottnest Island, o brasileiro conquistou 2 das 4 finais que disputou e se consolidou na primeira colocação do ranking mundial. 

Essa também foi a segunda conquista de Gabriel Medina em um campeonato The Search, da Rip Curl. Em 2011, ele levou o título em San Francisco. Segundo o surfista, este é um dos troféus favoritos da sua vasta coleção e vencer um desses eventos sempre foi seu sonho.

PUBLICIDADE

No lado das mulheres, Sally Fitzgibbons foi a campeã. Na final, com notas 8,17 e 7,07, ela derrotou a francesa Johanne Defay, que somou 11,23. Para conquistar o seu primeiro título desde 2019 (quando venceu no Brasil), Fitzgibbons precisou eliminar Macy Callaghan, Malia Manuel e Tyler Wright.

PUBLICIDADE

Com a vitória de Sally, essa foi a primeira conquista de um australiano nas 4 etapas disputadas no país. Com o resultado, ela pula para a segunda colocação do ranking mundial, ultrapassando Tatiana Weston-Webb, que perdeu ainda na primeira rodada de eliminação em Rottnest Island.

Com o fim da perna da Austrália, o campeonato mundial faz uma pausa. A próxima etapa da WSL, que começa só em 18 de junho, será nas ondas artificiais do Surf Ranch, na Califórnia.

Leia Mais

Filipe Toledo e Tati Weston-Webb vencem Margaret River

Ítalo Ferreira é campeão em Newcastle

PUBLICIDADE

Gabriel Medina conquista título em North Narrabeen