Home Futebol Jorge Jesus dispara contra o VAR e cogita reclamação formal na Uefa: “Não faz bem ao futebol”

Jorge Jesus dispara contra o VAR e cogita reclamação formal na Uefa: “Não faz bem ao futebol”

Treinador do Benfica não ficou nada feliz com atuação do árbitro de vídeo em jogo do Campeonato Português

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, Jorge Jesus se mostrou irritado na coletiva após o confronto. Isso porque o Benfica teve um gol anulado depois do VAR identificar uma falta de Lucas Veríssimo na origem do lance. Dessa forma, o treinador acredita que a jogada não deveria ter sido invalidada, e cogitou até mesmo realizar uma reclamação formal durante reunião da Uefa.

PUBLICIDADE

“O VAR tem de mudar, estas situações não podem acontecer. A interpretação do VAR tem de mudar, tem de atuar no máximo nas últimas três decisões do jogo, não pode haver um lance na grande área contrária e depois voltar atrás porque houve ali uma falta. Não protege o futebol, não protege o jogo, o espetáculo, nada, zero. Se eu for à reunião da UEFA este ano vou dizer que isto tem de mudar. Não é por ter havido um gol anulado ao Benfica, mas porque não faz bem ao futebol”, declarou.

Com o triunfo por 3 a 1, o Benfica chegou aos 70 pontos e se manteve na terceira posição, seguindo na busca de ultrapassar o Porto, com 74 pontos. Como o segundo colocado garante vaga direta na Champions League, os Encarnados desejam evitar a disputa da fase eliminatória do torneio.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o lance que motivou a fúria de Jorge Jesus.

LEIA MAIS