Home Futebol Libertadores: Flamengo opta em deixar de fora titular contra a LDU

Libertadores: Flamengo opta em deixar de fora titular contra a LDU

Em casa, Flamengo recebe a LDU para garantir classificação para as oitavas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na quarta-feira (19), o Flamengo encara a LDU, às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Para o duelo deste meio de semana, uma ausência será certa na escalação.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “O Dia” e o site ge.com, o zagueiro Rodrigo Caio será preservado para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, marcado para o próximo sábado. No jogo de ida, empate em 1 a 1 com a equipe do Fluminense.

Recentemente, Rodrigo Caio se recuperou de uma lesão na coxa direita. No retorno aos gramados, o defensor do Flamengo voltou a reclamar de dores na região e ficou constatada uma fibrose no local. Após um mês fora, ele retornou ao time no Fla-Flu e atuou os 90 minutos.

PUBLICIDADE

Veja também: Libertadores: saiba onde assistir aos jogos dos brasileiros na 5ª rodada

Contudo, até por conta do histórico do jogador, a comissão técnica decidiu ter cautela e dará uma semana inteira de preparação física ao zagueiro. O departamento médico achou prudente não utilizá-lo diante dos equatorianos e permitindo a ele uma recuperação física plena.

Na reapresentação, no Ninho do Urubu, Rodrigo Caio realizou o famoso regenerativo com os demais companheiros. Em seu lugar, Ceni têm à disposição Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira. É certo que Willian Arão segue na defesa.

O Flamengo lidera o Grupo G da Libertadores com 10 pontos, seguido pelo Vélez Sarsfield (6) e LDU (4). O Unión La Calera é o lanterna da chave com 2.

LEIA MAIS: