Home Futebol Libertadores: River x Santa Fe é adiado e pode mudar de país

Libertadores: River x Santa Fe é adiado e pode mudar de país

Conmebol optou por adiar a partida da Libertadores, que seria disputada na quarta-feira (5)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Colômbia vive uma situação social complicada. Devido a uma reforma tributária do governo local, o país convive com conflitos sociais, além de protestos generalizados. Por conta disso, o River Plate nem chegou a deixar a Argentina. Conforme apuração do repórter Gustavo Yarroch da ESPN Argentina, o elenco se recusou a viajar para disputa da partida.

PUBLICIDADE

O plantel do River decidiu não viajar rumo a Armênia, até que na Colômbia garantissem segurança para a partida de amanhã (5). Os dois ônibus do elenco estão dentro do River Camp e não saem. Deveriam ter saído às 14h, rumo ao aeroporto de Ezeiza”, apurou Gustavo.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre quando a partida será realizada. Além disso, existe a possibilidade que o jogo seja disputado em outro país, dessa forma o duelo poderia ser realizado em Assunção, no Paraguai. Recentemente isso ocorreu com o Grêmio, que enfrentou o Independiente Del Valle, no estádio Defensores del Chaco. Dentre as opções, além do del Chaco, estariam também o Nueva Olla, Nicolás Leoz e Manuel Ferreira.

PUBLICIDADE

Situação de outros jogos da Libertadores

Além da partida entre Santa Fe e River Plate, a Colômbia tem mais dois jogos marcados para essa rodada. O Fluminense visita o Junior Barranquilla, enquanto o Atlético Nacional-COL recebe o Argentinos Jrs. Até o momento da publicação dessa matéria, a Conmebol não tinha adiado ou alterado nenhum dos confrontos citados.

Já pela Copa Sul-Americana está previsto o duelo entre La Equidad x Lanús, que por hora segue sem alterações.

LEIA MAIS:

Sonho de times brasileiros, Borré segue livre no mercado da bola

Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Cristiano Ronaldo voltará a jogar em Portugal após deixar a Juventus

Messi faz golaço e iguala Cristiano Ronaldo em gols marcados de falta na carreira