Home Futebol Libertadores: veja os possíveis rivais do Atlético-MG nas oitavas de final

Libertadores: veja os possíveis rivais do Atlético-MG nas oitavas de final

Atlético pode ter argentino, brasileiro, paraguaio ou chileno na fase mata-mata da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético já sabe quais equipes poderá ter pela frente nas oitavas de final da Libertadores da América. Dono da melhor campanha na classificação geral da fase de Grupos, o Galo terá agora a vantagem de decidir sempre em casa até uma eventual semifinal.

Possíveis rivais do Galo na mata-mata da Libertadores

Nesta quinta, foram definidos todas equipes do pote 2, ou seja, aqueles que irão enfrentar os líderes de cada chave. Apesar da melhor colocação, engana-se que o Atlético terá moleza na etapa seguinte do torneio sul-americano. River Plate, Boca Juniors e São Paulo são alguns dos possíveis rivais do Galo.

O Boca Juniors avançou em segundo lugar no Grupo C ao bater o The Strongest, na Bombonera, por 3 a 0. A liderança da chave ficou com o Barcelona-EQU, que derrotou o Santos por 3 a 1. O São Paulo ficou com segundo posição na chave E, com 11 pontos, atrás do Racing, que foi aos 14 na última rodada batendo o Rentistas, na Argentina.

PUBLICIDADE

Veja também: Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca

Com três títulos de Libertadores, o Olímpia é mais um que pode estar no caminho do Atlético. Os paraguaios conquistaram a classificação de maneira épica, derrotando o Deportivo Táchira por 6 a 2, em Assunção.

Apontado como um dos grandes favoritos ao título, o River Plate foi o segundo no Grupo D. O Fluminense foi a grande surpresa, terminando na ponta com 11.

Oitavas da Libertadores

Pote 1: Atlético, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Barcelona, Argentinos Jrs e Racing

Pote 2: São Paulo, Boca Jrs, River Plate, Vélez Sarsfield, Defensa y Justicia, Olimpia, Cerro Porteño e Universidad Católica

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sorteio das oitavas de final da Libertadores

Os cruzamentos nas oitavas de final serão definidos em sorteio, a princípio marcado para o próximo dia 2 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Na oportunidade, também será decidido o chaveamento até a final.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma ida de lateral para clube brasileiro