Home Mídia Esportiva Lugano rebate declarações de Abel Ferreira e dispara: “Hora é de apanhar e ficar calado”

Lugano rebate declarações de Abel Ferreira e dispara: “Hora é de apanhar e ficar calado”

Lugano concordou que o São Paulo não foi superior ao Palmeiras na decisão do Paulistão, mas criticou o português

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Diego Lugano, ídolo do São Paulo, rebateu as declarações do técnico Abel Ferreira após a decisão do Campeonato Paulista, vencida pelo Tricolor com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no Morumbi. Durante participação no ‘SportsCenter’, na ESPN, o uruguaio destacou que o treinador português não fez uma avaliação equivocada do jogo, mas não deveria ter se expressado da maneira como se expressou na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Momento muito complicado. O Abel tem demonstrado ser um cara enérgico, explosivo. Mas neste momento de derrota, talvez o melhor é ficar quieto, falar menos e apanhar calado, como a gente fala. A hora é de apanhar e ficar calado. Faz parte do futebol”, disparou Lugano.

“Muita coisa que ele falou, tecnicamente, eu estou de acordo com ele. O São Paulo não foi tecnicamente e nem taticamente superior ao Palmeiras no jogo, mas todo mundo sabia que não iria ser. Mas o momento do São Paulo é que havia um fogo interno que você via no olhar dos jogadores desde o aquecimento, e isso ganha jogo”, completou o ex-zagueiro.

PUBLICIDADE

Entrevista de Abel Ferreira:

Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira destacou que a final foi decidida nos detalhes, falou em ‘sorte’ do São Paulo no primeiro gol do jogo no momento em que o Palmeiras estava melhor na partida, e afirmou que o Tricolor não foi superior ao Verdão nas duas partidas da decisão.

Daniel Alves comemora título do Paulistão e se declara: “Me tornei jogador por causa do São Paulo”

“Se formos analisar a primeira parte de forma séria e honesta intelectualmente vemos que fomos melhores. Futebol é isso, um chute que vai na direção da bandeira do escanteio e entra na nossa baliza. Um jogo que sabíamos que seria definido por detalhes e foi decidido com um gol… A gente trabalha, organiza, planifica, fazemos análise, trabalho coletivo, individual, e o futebol se resume a um chute de fora da área que vai para fora e entra na nossa baliza. Temos de aceitar que isso é futebol e seguir em frente”, começou Abel.

“Nosso adversário não foi melhor do que nós em nada. Não criou mais oportunidade do que nós, não transitou mais do que nós, não teve ataque posicional melhor do que nós… No primeiro jogo as melhores oportunidades foram nossas. Li e ouvi dizer que foi um jogo de encaixe. Foi um jogo de intensidade. Jogos decididos por detalhes, foi o que aconteceu. Na minha opinião, nosso adversário não foi melhor do que nós a não ser na eficácia e na sorte como teve no gol. Quem conseguisse marcar primeiro iria desbloquear o jogo, porque uma equipe ia ter de assumir mais riscos. É a minha opinião, não achei que nosso adversário nem lá nem cá foi melhor que o Palmeiras em momento nenhum”, completou o treinador português.

LEIA MAIS:
São Paulo x Palmeiras: assista aos gols do título Tricolor
Jogador do São Paulo deixa braço no rosto de Rony e é peitado por Abel Ferreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes