Home Futebol Maracanã será multado pela Prefeitura do Rio após convidados no Fla-Flu

Maracanã será multado pela Prefeitura do Rio após convidados no Fla-Flu

Maracanã recebeu cerca de 150 torcedores convidados para assistirem ao primeiro jogo da decisão Flamengo-Fluminense pelo Cariocão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Prefeitura do Rio confirmou neste domingo (16) uma nota oficial confirmando que irá multar a gestão do Maracanã pela presença de convidados nas arquibancadas do estádio no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

No duelo que terminou empatado por 1 a 1 na noite do último sábado (15), a FERJ viabilizou a presença de 148 convidados de Flamengo e Fluminense para acompanharem o jogo.

De acordo com a própria FERJ, o Flamengo contou com 114 dos 148 convidados. Os demais eram funcionários da Secretaria de Esportes do governo do Rio, patrocinadores e funcionários da RecordTV, emissora que transmite o estadual no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o Fluminense não aceitou nenhum convite extra da FERJ, mas ainda assim haviam funcionários do clube nas arquibancadas, os quais discutiram com Gabigol durante a partida.

Em nota oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a prefeitura confirma que irá multar a administração do estádio em R$14.060,72 por ter permitido a entrada de público.

Nota oficial da Prefeitura do Rio

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a presença de público em estádios e ginásios esportivos, ainda que não pagante, está expressamente vedada por força do Decreto 48425/21.

A iniciativa de manter 300 convidados no interior do estádio do Maracanã para assistirem à partida entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, ocorrida sábado (15/05), configurou infração sanitária classificada como gravíssima, pelo potencial do dano causado, conforme previsto no art. 30, XXV do Decreto 45585/18, combinado com o Decreto 48425/21, que prevê a penalidade de multa.

PUBLICIDADE

Por isso, será aplicada uma multa, no valor de R$14.060,72, à administração do Maracanã, que tem a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das medidas de proteção à vida.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio) ressalta ainda que tanto o Maracanã quanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, não fizeram qualquer pedido para a liberação da presença de público no estádio”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE