Home Futebol Mercado da Bola: 4 grandes europeus querem tirar Harry Kane do Tottenham

Mercado da Bola: 4 grandes europeus querem tirar Harry Kane do Tottenham

Jogador quer deixar o clube de Londres

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Harry Kane pediu para deixar o Tottenham ao fim da temporada 2020/21 e tem uma série de clubes interessados em adquirí-lo. Segundo a Sky Sports, são três clubes da Premier League que querem o jogador, titular e capião da seleção inglesa. Segundo o jornal The Times, um gigante espanhol também quer o atleta.

PUBLICIDADE

Os clubes da Premier League seriam o Manchester United, o Manchester City e o Chelsea, sendo que os Red Devils estariam à frente na disputa pelo jogador inglês. O clube espanhol seria o Barcelona, que tem um problema no negócio: Kane não deseja sair de seu país natal e quer disputar a Premier League.

O desejo de Harry Kane é definir seu futuro e deixar o Tottenham antes mesmo da disputa da Eurocopa, que será já no príxmo mês. O jogador disse publicamente que quer disputar títulos, coisa que não tem conseguindo com seu clube. Ainda segundo a Sky Sports, Kane gostaria de ter deixado o clube de Londres na temporada passada, mas a chegada de José Mourinho deu esperança ao atleta de que o clube lutaria por taças, o que não foi possível.

PUBLICIDADE

Harry Kane
O atacante de 27 anos é considerado um dos jogadores mais valiosos do futebol europeu, visto que seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt é de 120 milhões de euros. Kane foi revelado pelo Tottenham após fazer toda sua base no clube. Passou por quatro empréstimos, para Leyton Orient, Milwall, Norwich City e Leicester, até retornar ao clube e iniciar sua caminhada em 2013. Titular desde então, já disputou 327 jogos pelo clube e marcou 219 vezes.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras