Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético e retorna para clube paulista

Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético e retorna para clube paulista

Fora dos planos, Giovani retorna ao futebol paulista; atacante estava emprestado ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Giovani Albuquerque está de volta ao Mirassol. Após ser emprestado junto ao Atlético-MG, o jovem de 20 anos retorna ao clube paulista e será reforço para a reta decisiva do Campeonato Estadual, onde o Leão já está classificado para as quartas e no aguardo do seu próximo adversário: Guarani ou Santos.

PUBLICIDADE

Giovani Albuquerque, que atuou em 2019 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi cedido ao Atlético ainda no mesmo ano. O clube alvinegro tinha opção de adquiri-lo de forma definitiva por R$ 400 mil. Entretanto, acabou ficando fora dos planos do Galo.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro

Autor de nove gols na campanha do título brasileiro do Atlético Sub-20 na temporada passada, Giovani Albuquerque vivia desde então a expectativa de ser utilizado entre os profissionais. Segundo dados do Galo Digital, ao todo fez 66 jogos pela base alvinegra e 20 tentos anotados.

PUBLICIDADE

Atlético saídas

De volta ao Mirassol, ele fica à disposição de Eduardo Baptista para a fase final do Paulistão. No Grupo A, a equipe lidera com 17 pontos, contra 14 do Guarani, e 11 do Santos. O próximo compromisso será diante do São Paulo, também já classificado, no dia 9, no Estádio Municipal de Mirassol.

LEIA MAIS: