Home Futebol Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

De olho no futuro, Cruzeiro adquire mais uma jovem promessa que estava no Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro tem sido um dos clubes mais ativos na captação de jovens neste mercado da bola. Além de revelar, a Raposa também mapeia garotos que possam evoluir nas suas categorias de base. A última aquisição é o lateral Hugo Mendes, 17 anos, e que na semana passada se desligou oficialmente do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Após três anos defendendo as cores do Palmeiras, Hugo Mendes encerrou sua trajetória no Verdão e estava livre no mercado. As conversas com o Cruzeiro fluíram e rapidamente o acerto foi concretizado no papel. A princípio, ele será utilizado na base, mas passará por avaliações constantes da comissão técnica dos profissionais.

“Tive uma passagem muito boa pelo Palmeiras, mas a partir de agora meu pensamento é no Cruzeiro. Fui muito bem recebido por todos no clube e motivação não irá faltar para fazer um grande trabalho com essa camisa maravilhosa”, declarou o jogador que, pelo sub-15 do Verdão, sagrou-se campeão paulista sub-15, da Copa 2 de Julho, na Bahia, além de torneios internacionais na Itália, China e Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Palmeiras - mercado da bola

Estreia marcada

A estreia de Hugo Mendes acontece já nesta sexta-feira, quando o Cruzeiro faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O adversário é o São Paulo, em confronto marcado para as 15h30 na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana, com transmissão ao vivo do SporTV.

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras e fica perto de clube brasileiro

Uns chegam e outros…

O garoto Estevão Willian, apontado como principal joia da base do Cruzeiro, assinou contrato de formação com o Palmeiras O vínculo do adolescente de 14 anos com o Verdão foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE
Palmeiras - mercado
LEIA MAIS: