Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras empresta volante a time da Série B

Mercado da Bola: Palmeiras empresta volante a time da Série B

Verdão emprestou mais uma promessa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras está prestes a emprestar oficialmente mais uma promessa de sua base a um clube brasileiro. O nome da vez é o do volante Gabriel Furtado, que vai para o Londrina. O clube paranaense já dá o negócio como certo, só restando o anúncio oficial para a confirmação. Segundo o repórter Reinaldo Furlan, da rádio Paiquerê 91,7, de Londrina, o atleta já é reforço do Tubarão. A informação também foi publicada pelo Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Gabriel Furtado é volante de marcação e fez parte do time sub-20 do Palmeiras que foi campeão de vários torneios entre 2018 e 2019, sempre como titular da equipe. O atleta chamou a atenção de times europeus e brasileiros, mas nunca teve chances de engatar sequência no Verdão. No Londrina, pode ter sua primeira grande sequência na Série B.

Gabriel Furtado

PUBLICIDADE

O volante fez parte de sua base no Paraná Clube, até fechou com o Palmeiras para o time sub-19, ainda em 2017, com apenas 18 anos. O jogador então compôs a base do Verdão e foi para o time sub-20, que revelou talentos recentres como Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula. O jogador deixou o Palmeiras em 2019 para assinar com o Getade, da Espanha, onde fez 10 jogos pelo time B. Voltou ao Brasil e acertou com o Vitória, onde disputou 10 jogos pelo Brasileirão Série B do ano passado. Agora terá a chance mais uma vez de disputar a segunda divisão nacional.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras