Home Mercado da Bola Palmeiras encaminha renovação de Rony após atacante despertar interesse do Ajax

Palmeiras encaminha renovação de Rony após atacante despertar interesse do Ajax

Rony é o atual artilheiro do Verdão na temporada de 2021, com seis gols marcados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras encaminhou a renovação contratual do atacante Rony, um dos principais jogadores do atual elenco comado por Abel Ferreira, por mais uma temporada – assim, o contrato que antes terminaria em 2024, deve passar a ser válido até 2025. A informação inicial é do ‘ge’. De acordo com a publicação, o camisa 7 deve assinar ainda nesta semana um novo vínculo com o Verdão.

PUBLICIDADE

Contrato em 2020 junto ao Athletico Paranaense por seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões à época), em negociação que o Verdão precisou vencer a concorrência do rival Corinthians, o atacante de 26 anos soma 64 partidas, sendo 50 delas como titular, 17 gols e 11 assistências. O jogador já conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada.

+ Volta ao Palmeiras? Deyverson se despede de clube espanhol após período de empréstimo

Mesmo ficando de fora da primeira fase do Campeonato Paulista por opção do técnico Abel Ferreira, que poupou os principais jogadores na fase inicial do estadual, Rony é o goleador do Palmeiras na temporada até o momento, com seis gols.

PUBLICIDADE

O atacante chegou a despertar o interesse do Ajax, da Holanda, principalmente por causa da polivalência, mas o negócio não evoluiu para uma proposta concreta. Em recente entrevista coletiva, o comandante do Verdão mandou um ‘recado’ para a diretoria e afirmou que esperava não perder o jogador durante a janela de transferências.

“O Rony tem essa característica (de correr muito e ajudar o time), e não é de hoje. Não fui eu que o ensinei. Isso está dentro dele. É um jogador de fibras rápidas, e que pode ajudar em todos os momentos, seja em contra-ataques, seja em ataque posicional, seja para defender”, elogiou Abel Ferreira.

“Já disse isso contra o Defensa y Justicia. Espero que o Palmeiras não o venda. Dei minha impressão sobre isso à diretoria. Já que ninguém entra (em contratações), espero também que ninguém saia… O Rony é um jogador fundamental na nossa dinâmica enquanto equipe”, completou.

LEIA MAIS:
Quando Dudu deve reestrear com a camisa do Palmeiras?
Rivais comparam retorno de Dudu ao Palmeiras ao ‘caso Robinho’ e ironizam; entenda as diferenças

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes