Palmeiras ou São Paulo? Denílson diz qual será sua torcida na final do Paulista

Palmeiras e São Paulo decidirão nesta semana quem será o campeão paulista

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reproducao/TV Bandeirantes

Na próxima quinta-feira (20), Palmeiras x São Paulo fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2021. O confronto de ida acontece às 22h (de Brasília), no Allianz Parque. Nesta segunda, o Choque-Rei foi um dos temas no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Durante a atração, a apresentadora Renata Fan perguntou a Denílson se era possível apontar um favorito na disputa pelo título do Estadual. A princípio, o comentarista refugou em eleger aquele em condições maiores de erguer a taça, mas voltou atrás e ‘saiu do muro’.

“Tem favorito. É o Palmeiras pelo tempo de trabalho com o Abel Ferreira. As duas equipes jogam um futebol vistoso, ambos atuam com três zagueiros, mas acho que esse tempo de trabalho do Abel o coloca como favorito na final”, opinou Denílson.

“A minha torcida será para o São Paulo, que está precisando ganhar um título. Por causa desse tempo todo sem título, minha torcida será para o São Paulo.

Veja também: Mercado da Bola: Clube faz proposta oficial por David Luiz; veja os valores

Dono da melhor campanha no Paulistão, o São Paulo bateu a Ferroviária por 4 a 2, nas quartas de final, duelo realizado na última sexta-feira. Neste domingo, o adversário era o Mirassol, que havia superado o Guarani. Em mais uma jornada de destaque do meia Benítez, o Tricolor fez 4 a 0.

O Palmeiras, por sua vez, por pouco não ficou fora da fase decisiva da competição. Entretanto, na última rodada contou com uma ‘ajuda’ do Corinthians, que bateu o Novorizontino, em Itaquera, classificando o rival. Por ironia do destino, o Timão acabou caindo justamente para o Verdão, na semifinal, perdendo em casa por 2 a 0.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

Palmeiras descarta dois jogadores no mercado da bola; veja os nomes