Especulado em Palmeiras e Flamengo, Patrick define futuro no Internacional

Valorizado, o volante do Colorado foi especulado em possíveis negociações no mercado da bola

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Ricardo Duarte/Inter

Segundo informações do “UOL Esporte“, Internacional e Patrick estão perto de acertar uma renovação contratual. Sendo assim, como um acordo entre as partes foi selado, o volante deve assinar um novo vínculo válido até o meio de 2023. Mediante o cenário, a possibilidade de uma transferência para Palmeiras e Flamengo em um futuro próximo não irá acontecer.

Enquanto as negociações ocorriam, Patrick foi alvo de rumores, sendo até mesmo cogitado em uma troca com Felipe Melo. Porém, a diretoria do Internacional priorizou a permanência de uma das principais peças do time. Além disso, o atleta, que estava sob contrato até o final do ano, foi alvo de sondagens do exterior, mas o Colorado optou por não se desfazer do meia.

“Se daqui a dois anos tiver que continuar defendendo a camisa do Inter, vou defender. Se tiver que renovar contrato, renovarei. Eu sempre penso no hoje, e o meu hoje é o Internacional. Viemos de um vice do Brasileiro. A minha forma é de vestir essa camisa, buscar um título no estadual e progredir de acordo com a temporada. Recebi algumas propostas antes, México, Estados Unidos. Teve sondagem da Europa, algumas coisas da Ásia, mas o Inter preferiu manter”, declarou Patrick ao “GE”.

Agora, Patrick busca seguir ganhando a confiança de Miguel Ángel Ramírez no Internacional. No entanto, nesta quarta (26), ele vai apenas torcer por seus companheiros no duelo contra o Always Ready, pela Libertadores. Isso porque o jogador ainda se recupera de uma lesão muscular, e está fora da partida.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Dois times europeus monitoram Patrick de Paula, do Palmeiras, e podem fazer investida em breve

Mercado da bola: Internacional mira contratação de zagueiro que está na Europa