Home Futebol Paulistão: Final entre São Paulo e Palmeiras tem audiência recorde

Paulistão: Final entre São Paulo e Palmeiras tem audiência recorde

Partida que rendeu o título ao Tricolor teve a maior audiência da TV aberta em 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste último domingo (23), São Paulo e Palmeiras fizeram a segunda e decisiva do Paulistão 2021. O Tricolor venceu o duelo por 2 x 0 e com isso garantiu o seu 22º título estadual da história. Mas além da conquista, a final do estadual foi responsável por mais uma marca história. O confronto teve uma média de audiência de 32 pontos. com picos de 36 durante o duelo. Com isso, o jogo bateu o recorde de todas as partidas de futebol exibidas na TV aberta no ano. Inclusive, superando as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O recorde anterior tinha sido na final da Copa do Brasil, que teve 26 pontos de audiência na época. Por coincidência, o Palmeiras estava envolvido nas partidas que tiveram maior repercussão na TV aberta.

Recorde do Paulistão

Pelo quarto ano consecutivo o estadual se firma como o campeonato como maior audiência na TV aberta. Desde 2018 nenhuma outra competição conseguiu registrar maior audiência do que o Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

São Paulo controla espaços, anula o Palmeiras e acaba com o jejum de títulos com vitória incontestável

Palmeiras perde 3ª final seguida em 2021 e sofre com piadas; veja os memes

É campeão! São Paulo vence o Palmeiras, conquista o Paulistão e encerra jejum de quase nove anos sem títulos