Home Futebol Seleção argentina: conheça os 5 maiores artilheiros

Seleção argentina: conheça os 5 maiores artilheiros

Conheça os 5 maiores artilheiros da seleção argentina

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Na sua história, a seleção argentina já contou com grandes craques que desfilaram todo o seu talento com a camisa albiceleste. Dentre eles, é claro, também tivemos grandes goleadores, cujo o único objetivo dentro de campo era  marcar.

5º – MARADONA – 32 GOLS

Abrimos a lista com o (para muitos) melhor jogador de futebol do mundo em todos os tempos. Maradona foi campeão do mundo com a Argentina na Copa de 86 no México, marcando 32 gols nos 27 anos que defendeu a sua seleção.

4º – HERNÁN CRESPO – 35 GOLS

Depois de ser medalha de prata e artilheiro das Olimpíadas de 96, Crespo disputou as Copas de 98, 2002 e 2006 com a La Albiceleste, onde marcou 35 gols em 64 jogos ao longo dos 12 anos que defendeu seu país.

PUBLICIDADE

3º – SERGIO AGÜERO – 41 GOLS

Na seleção argentina desde 2006, Kun já computou 41 gols em 97 jogos, tendo ganhado a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008 e um vice campeonato do mundo em 2014.

2º – GABRIEL BATISTUTA – 54 GOLS

Além de segundo colocado com 54 gols em 77 jogos com La Celeste y blanca, Batistuta é o mais vitorioso desse top 5.

Batigol levantou duas Copas Américas em 91 e 93, a primeira inclusive tendo terminado como artilheiro, feito que ele também realizou na Copa das Confederações de 92, levando o caneco e a chuteira de ouro. O lendário atacante disputou as Copas de 94, 98 e 2002.

1º – LIONEL MESSI – 71 GOLS

Por mais que, coletivamente, Messi não tenha chegado nem perto do esperado com sua seleção, pelo menos no âmbito individual ele domina, sendo o maior artilheiro da Argentina com 71 gols em 142 jogos.

PUBLICIDADE

Leo foi medalha de ouro com seu país nas Olimpíadas de 2008 em Pequim e sofreu com o vice campeonato da Copa do Mundo de 2014 disputada aqui no Brasil.

 

Leia mais:

Mercado da bola: Arsenal briga por argentino destaque da 2º divisão inglesa

Copa América: Messi fala sobre a Argentina deixar de ser sede

Mercado da bola: Barcelona quer devolver brasileiro para diminuir dívida

Lewandowski fala sobre “novos ares”

Mercado da bola: estrela do Tottenham dá adeus