Home Futebol Valentim não foi o único! Veja os técnicos que foram demitidos na 1ª rodada do Brasileirão

Valentim não foi o único! Veja os técnicos que foram demitidos na 1ª rodada do Brasileirão

Cuiabá anunciou o desligamento do treinador após a estreia do time no Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Causando uma grande surpresa, o Cuiabá, após seu primeiro jogo no Brasileirão 2021, diante do Juventude, comunicou a saída de Alberto Valentim. Apesar do treinador ter sido campeão estadual e não ter sido derrotado durante sua passagem, a diretoria optou pelo desligamento do profissional. Agora, um dos estreantes na Série A vai em busca de um substituto, e Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, justificou a decisão.

PUBLICIDADE

“Realmente causa um estranhamento em quem não está acompanhando o time, mas em quem assiste os jogos percebe que o time não vem rendendo a um bom tempo”, declarou ao jornal “O Globo”.

Dessa forma, Valentim entrou no seleto grupo de treinadores demitidos na 1ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos. O último caso ocorreu em 2016, quando Diego Aguirre foi demitido do comando do Atlético-MG, demonstrando que a situação é rara na elite nacional.

Veja abaixo a lista completa divulgada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE