Após se desligar do Tianjin Teda, Tiquinho Soares ficou livre no mercado e foi especulado fortemente em Palmeiras e São Paulo. Como os dois clubes buscavam um centroavante, o nome do jogador teria agradado, mas sua escolha foi retornar ao futebol europeu. Dessa forma, nesta segunda-feira (31), ele foi anunciado como novo reforço do Olympiacos até 2024.
Τικίνιο καλώς όρισες, στον Ολυμπιακό! / Welcome to Olympiacos @soares_tiquinho! ?⚪
#Olympiacos #Transfer #Welcome #TiquinhoSoares #WelcomeTiquinho #WeKeepOnDreaming pic.twitter.com/9MRZulELRT— Olympiacos FC (46?) (@olympiacosfc) May 31, 2021
A escolha de Tiquinho Soares pode ter sido baseada no fato de Pedro Martins ser o treinador do Olympiacos. Anteriormente, ambos trabalharam juntos no Vitória de Guimarães, clube onde o atacante ganhou projeção em Portugal. Logo após, o jogador atraiu interesse do Porto, atuando em 140 jogos e marcando 65 gols nos Dragões. Agora, ele busca, novamente, ter sucesso sendo comandado pelo português.
Em 2020, o Olympiacos foi o destino de Rafinha. Porém, a passagem do lateral pela Grécia foi bastante curta, e o lateral retornou para o Brasil e acertou com o Grêmio. Sendo assim, o mais novo brasileiro do plantel do clube deseja ter uma trajetória mais duradoura em um dos times mais tradicionais do país.
LEIA MAIS

