Home Futebol Vampeta critica técnico do Palmeiras: ‘Quando tomava nabo, era Paulistinha’

Vampeta critica técnico do Palmeiras: ‘Quando tomava nabo, era Paulistinha’

Após utilizar reservas na fase classificatória, Abel Ferreira aciona titulares do Palmeiras na reta decisiva do Paulista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de correr riscos de ser eliminado na primeira fase do Paulista, o Palmeiras arrancou no fim, classificou na última rodada, bateu seu maior rival na semifinal e vai novamente decidir o título do Estadual. Por conta do tempo curto de recuperação, Abel Ferreira em muitos jogos optou em utilizar os garotos da base do Verdão.

PUBLICIDADE

Assim foi até o duelo frente a Ponte Preta, quando venceu por 3 a 0 e ainda contou com uma ‘ajuda do Corinthians, que bateu o Novorizontino. A partir daí, o técnico português decidiu usar força máxima diante do Red Bull Bragantino e do próprio Timão.

O ex-jogador e hoje comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta criticou a mudança no discurso de Abel Ferreira. Na sua visão, o comandante palmeirense antes não dava importância ao Paulista pois sabia que as chances de avançar eram pequenas.

PUBLICIDADE

“Este português é milongueiro, cascateiro. Chegou aqui falando bem e depois começou a reclamar de tudo. Quando ele estava tomando nabo, era Paulistinha, vou usar time reserva. Não ia para coletiva pois sabia que não iria classificar. Quando viu que dava para classificar, ele já não foi com reservas com o Red Bull Bragantino e Corinthians”, disse Vampeta.

Veja também: Mercado da Bola: Clube faz proposta oficial por David Luiz; veja os valores

“Hoje (dominho) ele veio com todos os titulares, Luiz Adriano, Rony etc. Agora que melhorou ele também apareceu na coletiva. Antes, o Palmeiras não dava importância quando percebeu que as chances eram menores de classificar. Depois mudou o discurso”, completou.

Desde outubro no Palmeiras, Abel Ferreira acumula dois títulos: a Libertadores e a Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Lateral deixa o Palmeiras e fecha com clube brasileiro

Palmeiras descarta dois jogadores no mercado da bola; veja os nomes