Home Futebol Vice-presidente do Grêmio vê situação bem encaminhada por Douglas Costa e diz que acordo depende da Juventus

Vice-presidente do Grêmio vê situação bem encaminhada por Douglas Costa e diz que acordo depende da Juventus

Dirigente gremista ainda deixou aberta a possibilidade de outros reforços além de Douglas Costa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrman, falou com a imprensa após a vitória de virada do Tricolor por 2 a 1 sobre o rival Internacional, em jogo disputado no Beira-Rio, válido pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, e atualizou a negociação pelo atacante Douglas Costa, que pertence a Juventus, mas está emprestado ao Bayern de Munique até o fim de junho.

PUBLICIDADE

“As coisas pelo Douglas Costa estão bem encaminhadas. Recebemos o ‘ok’ da Juventus para fazermos os acertos com ele, e estamos esperando a documentação que deve chegar na terça ou quarta-feira. Estamos otimistas”, avaliou Marcos Herrman.

Vale lembrar que o Grêmio precisa fechar a contratação de Douglas Costa até o próximo domingo, dia 23, quando fecha a janela para transferências do exterior. Caso a negociação não seja concretizada agora, o clube só poderá contratá-lo a partir de 1º de agosto, quando a janela irá reabrir.

PUBLICIDADE

O dirigente gremista ainda deixou aberta a possibilidade de outros reforços. “Temos detectados poucas áreas de reforço pro Grêmio. Não necessariamente precisa vir do exterior, mas pode vir”, afirmou Herrman, que também exaltou as categorias de base do clube:

“Nós temos um elenco grande e fundamentalmente é formado por oriundos da base. Isso mostra como conhecemos eles. Isso foi uma linha estratégica da gestão Romildo Bolzan em dar mais chances para a meninada.”

“Estamos super otimistas, tem mais uma boa ‘fornada’ de meninos sendo lapidados. Ganhamos uma batalha mas a guerra continua domingo que vem. Guerra no bom sentindo, claro”, acrescentou.

De olho na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, o Grêmio entra em campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Aragua, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana – a equipe comandada por Tiago Nunes lidera o grupo H com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Autor do gol da vitória no GreNal, Ricardinho faz homenagem ao pai e ao avô
Grêmio vira no fim, vence GreNal e Inter sofre com piadas; veja os melhores memes

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes