Home Futebol Alvo do São Paulo, Borré já pode ter feito despedida do River Plate e tem ‘agenda’ livre para definir o futuro

Alvo do São Paulo, Borré já pode ter feito despedida do River Plate e tem ‘agenda’ livre para definir o futuro

Borré tem contrato com o time argentino até o fim de junho e deve definir o futuro nos próximos dias

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante colombiano Santos Borré voltou a ser especulado em um clube brasileiro. O possível interessado da vez é o São Paulo, que busca a contratação de um centroavante desde o início da temporada, mas que intensificou a procura após Pablo não conseguir corresponder as expectativas. O contrato do jogador com o clube argentino termina em 30 de junho, e por enquanto não há qualquer definição sobre seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da bola: confira a lista das contratações mais caras dos times da Série A do Brasileirão em 2021

Borré pode nem jogar mais com a camisa do River Plate, já que o próximo jogo da equipe será apenas em 14 de julho, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Argentinos Juniors. Se não tiver renovado com o Milionario, o colombiano não entrará em campo. Com isso a despedida do jogador da equipe de Marcelo Gallardo pode ter sido na derrota por 3 a 1 para o Fluminense na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto não define seu futuro, Borré curte o período de férias do futebol argentino e tem o período ‘livre’ para buscar propostas da Europa, onde pretende atuar, ou procurar as melhores ofertas no mercado sul-americano caso não desperte o interesse de nenhuma equipe europeia. A Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos também pode ser uma opção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o jogador está com a seleção colombiana para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e deve integrar o elenco da equipe para a disputa da Copa América, entre junho e julho, no Brasil. Caso tenha a convocação confirmada, o Tricolor paulista pode aproveitar a estadia do jogador no país para tentar avançar a negociação.

Antes de voltar a despertar o interesse do São Paulo, Borré teve negociações frustradas com outros dois clubes brasileiros: Palmeiras e Grêmio. No caso do Verdão, o clube fez uma boa proposta e recebeu um sinal positivo do jogador, mas optou por desistir do negócio por questões financeiras e o temor de uma segunda onda da covid-19 com problemas ainda maiores.

No caso do Grêmio, a diretoria do Tricolor gaúcho desistiu do negócio após entender que estava sendo ‘enrolada’ pelo jogador, que aceitou a proposta, mas queria esperar mais um pouco antes de assinar o pré-contrato.

PUBLICIDADE

O São Paulo já havia manifestado interesse na contratação de Borré, mas sequer havia feito proposta diante das ofertas astronômicas de Palmeiras e Grêmio, e a diretoria Tricolor fez questão de destacar a importância de priorizar a saúde financeira do clube. Agora, tenta aproveitar a falta de propostas do exterior para convencer o jogador a atuar no futebol brasileiro e sob o comando do técnico argentino Hernan Crespo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Após negociação frustrada com Grêmio, Borré convive com escassez de gols
De Borré a Castellanos: 5 maiores negociações frustradas de clubes da Série A na janela de transferências

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective