Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: América-MG contrata técnico Vagner Mancini

Vagner Mancini foi contratado pelo América-MG e será apresentado na próxima semana; este será o primeiro trabalho do técnico após passagem pelo Corinthians

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

O América-MG fechou neste sábado (19) a contratação do técnico Vagner Mancini, que iniciou a temporada atual treinando o Corinthians. A notícia foi antecipada pelo site GE.globo e confirmada pelo Torcedores.com.

O desembarque de Vagner Mancini em Belo Horizonte ocorrerá nesta segunda-feira (21). Nas últimas horas, clube e técnico estavam acertando os detalhes finais em reunião que aconteceu em São Paulo.

Vagner Mancini possui 54 anos. Em 431 jogos na carreira, venceu 33.87% das partidas (146), além de acumular 117 empates e 168 derrotas.

Seu trabalho mais recente foi no Corinthians, onde conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento no Brasileirão e levou o time à Conmebol Sul-Americana. Porém, resultados ruins e a falta de evolução no desempenho levaram à demissão.

Foi sob comando de Vagner Mancini que o Corinthians teve sua pior derrota na história em competições continentais, no 4 a 0 sofrido contra o Peñarol no Uruguai. O último jogo foi o derby Corinthians 0-2 Palmeiras, válido pela semifinal do Paulistão.

Ainda não está confirmando se Mancini estará presente no Allianz Parque neste domingo (20) para assistir ao jogo do América-MG contra o Palmeiras, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2021.

O auxiliar fixo do América-MG, Cuan de Almeida, será o responsável por treinar interinamente o América-MG no primeiro jogo após a saída de Lisca, que pediu dispensa do clube na semana passada.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você