Home Futebol Após saída de Faustão, futebol no domingo da Globo vai mudar de horário em 2022

Após saída de Faustão, futebol no domingo da Globo vai mudar de horário em 2022

Emissora deve mudar sua grade com a chegada de Luciano Huck aos domingos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Poucos dias após anunciada a saída do apresentador Fausto Silva do ‘Domingão do Faustão’, a TV Globo estuda fazer uma mudança na sua grade no ano que vem. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte, a emissora passará a exibir os jogos de domingo a partir das 18h, não mais às 16h. O canal acredita na alta de audiência no horário.

PUBLICIDADE

“Se confirmado, o programa que vai substituir o Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, começaria no início ou meio da tarde, seguido pelo futebol . O Fantástico entraria no ar após o apito final”, diz a publicação.

A Globo exibe na grande maioria os jogos do Campeonato Brasileiro nos domingos. O canal tem os direitos de transmissão na TV aberta e contrato com os clubes até 2024. “A emissora observa a movimentação dessas equipes sobre a criação de uma liga para organizar o torneio, o que poderia representar uma negociação coletiva para o próximo acordo”, completa o blog.

PUBLICIDADE

A Globo confirmou a saída de Fausto Silva na semana passada. Antes de Huck assumir em 2022, Tiago Leifert é quem comanda o programa dominical.

LEIA MAIS: