Home Extra Brasil vence Paraguai por 2 a 0 e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Brasil vence Paraguai por 2 a 0 e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Brasil venceu mais um jogo pelas Eliminatórias com excelente desempenho e ótimo jogo de Neymar; Vitória contra Paraguai encaminha seleção à Copa do Mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em ótima atuação no Defensores del Chaco, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mumdo FIFA Catar 2022.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Neymar no início da partida e Lucas Paquetá nos acréscimos. Mas cabe ressaltar o excelente jogo tático executado por Gabriel Jesus e Éder Militão durante todo o momento.

Com a vitória, o Brasil chega a 18 pontos nas Eliminatórias com 100% de aproveitamento. O Paraguai segue em 6º lugar com sete pontos, desperdiçando a chance de alcançar uma das quatro primeiras posições na rodada.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso da seleção brasileira será na Copa América. A estreia na competição contra a Venezuela no próximo domingo (13), a partir das 18h, no Estádio Mané Garrincha.

Primeiro tempo

A seleção paraguaia entrou em campo com linha de cinco para tentar segurar a qualidade técnica superior dos brasileiros e puxar arrancada nos contra-ataques. Porém, a defesa logo foi vazada aos três minutos de jogo.

Na primeira jogada da seleção brasileira, Gabriel Jesus recebeu lançamento na lateral direita e percorreu o corredor cruzando para Neymar aproveitar a sobra e tocar na saída do goleiro, abrindo rapidamente o placar em Assunção e chegando à 66 gols em 105 jogos.

Aos cinco minutos, a dupla quase funcionou novamente. Gabriel Jesus tabelou com Neymar e chutou, mas foi desviado e a bola saiu para escanteio. A marcação individual do Paraguai não estava sendo efetivo nas pontas.

PUBLICIDADE

Com a bola, os paraguaios trocavam passes tentando achar espaços no campo de ataque, mas a seleção brasileira estava bem estruturada taticamente no 4-4-2. Por isso, sobrou para Alderete arriscar um forte chute de fora aos sete minutos e exigir ótima defesa do goleiro Ederson.

Novamente no ataque, a seleção brasileira teve outra grande chance com Richarlison, que recebeu ótimo lançamento de Fred e teve a oportunidade de marca, mas acabou dominando mal, finalizando por cima.

Em um determinado momento, a seleção brasileira recuou e chamou o Paraguai para seu campo com marcação na região do meio-campo. Aos 23′, Almirón desbloqueou a defesa brasileira após receber grande passe dentro da área em jogada individual de Rojas e finalizou. O chute desviou em Militão.

Antes do intervalo, o Brasil voltou a levar perigo aos paraguaios em ótima jogada individual de Neymar pelo meio, passando pelos marcadores até ser derrubado perto da área. Na cobrança de falta, a bola passou perto do lado esquerdo do gol paraguaio.

PUBLICIDADE

Por fim, Richarlison marcou o segundo gol do Brasil nos acréscimos após lançamento espetacular, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Lucas Paquetá entrou no lugar do volante Fred, que já havia levado cartão amarelo. Porém, ao contrário do primeiro tempo, quem começou mais com a bola foi o Paraguai.

Aos dois minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que todos os brasileiros em cobrança de lateral e cabeceou fraco para Ederson defender. Depois, Gabriel Jesus tentou boas jogadas em novas tabelas com Neymar mas não conseguiu cruzar para o centroavante. Na cobrança de escanteio, Marquinhos se antecipou à marcação e quase marcou.

Neymar voltou a ter uma ótima chance em outra jogada construída com Gabriel Jesus pelo meio. Dentro da área, Neymar finalizou com perna esquerda e a bola passou muito perto do gol. Mesmo sem marcar gols, Jesus cumpre muito bem sua função taticamente.

PUBLICIDADE

O restante do segundo tempo foi mais travado com diversas faltas sendo cometidas e boa parte do jogo no meio-campo, com Paraguai exerceu um pouco mais de pressão nos minutos finais.

Porém, quem conseguiu acertar a meta do gol para definir o jogo foi o Brasil, nos acréscimos. Em outra jogada sensacional de Neymar no meio, Lucas Paquetá recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou de primeira para fechar a vitória da seleção brasileira aos 47 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0-2 BRASIL

Data: 08/06/2021, 21:30
Estádio: Defensores del Chaco

PUBLICIDADE

Gol: 1T 4′ Neymar (Brasil); 2T 47′ Lucas Paquetá (Brasil)

Substituições – Paraguai: Gabriel Ávalos (G.Giménez); Alberto Espinola (Rojas); Óscar Romero (Villasanti); Barbeiro Alvarez (Lucena); Braian Samudio (Á.Romero)

Substituições – Brasil: Lucas Paquetá (Fred); Douglas Luiz (Firmino); Gabriel Barbosa (Richarlison); Éverton Ribeiro (Gabriel Jesus)

Venezuela (5-3-2): Antony Silva; Rojas, G.Gómez, J.Alonso, O.Alderete, Arzamendia; Villasanti, Gastón Giménez, Angel Lucena; Ángel Romero, Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo

PUBLICIDADE

Brasil (4-2-2-2): Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred; Gabriel Jesus, Richarlison; Roberto Firmino, Neymar. Técnico: Tite

LEIA MAIS

PUBLICIDADE