Home DESTAQUE Copa do Brasil 2021: veja os confrontos das oitavas de final

Copa do Brasil 2021: veja os confrontos das oitavas de final

Sorteio da Copa do Brasil define os grandes duelos para a próxima etapa do mata-mata

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A CBF sorteou nesta terça-feira (22) os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os duelos deverão ocorrer entre o fim de julho e início de agosto. Um novo sorteio ainda nesta terça decidirá a ordem dos mandos de campo.

PUBLICIDADE

As oitavas de final serão realizadas em jogos de ida e volta e sem o “gol qualificado”, ou seja, caso haja igualdade no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Na fase anterior, equipes tradicionais como PalmeirasInternacionalCruzeiro e Corinthians, além de Chapecoense, Red Bull Bragantino e América-MG, times que disputam a Série A do Brasileirão, foram eliminadas.

PUBLICIDADE

Veja os confrontos das oitavas da Copa do Brasil 2021*:

SÃO PAULO x VASCO

CRICIÚMA x FLUMINENSE

VITÓRIA x GRÊMIO

FORTALEZA x CRB 

PUBLICIDADE

FLAMENGO  x ABC

ATHLETICO x ATLÉTICO-GO

ATLÉTICO-MG x BAHIA

SANTOS x JUAZEIRENSE-BA

PUBLICIDADE

*Clubes à direita decidem em casa o segundo jogo do confronto.

Quando serão os jogos das oitavas?

Os duelos ainda não têm datas confirmadas pela CBF, mas a previsão da entidade é que sejam todos disputados entre os dias 29 de julho e 4 de agosto. Outra novidade é que o VAR (árbitro de vídeo) estará em ação a partir desta fase na Copa do Brasil.

Classificação na Copa do Brasil vale muita grana

Cada um dos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil já garantiu R$ 2,7 milhões. Quem conseguir avançar às quartas de final, terá uma premiação paga pela CBF no valor de R$ 3,45 milhões.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE