Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians e Internacional avançam no empréstimo de Bruno Méndez; Colorado não irá ceder nenhum jogador em troca

Mercado da Bola: Corinthians e Internacional avançam no empréstimo de Bruno Méndez; Colorado não irá ceder nenhum jogador em troca

Zagueiro do Corinthians deve ser anunciado como reforço do Internacional nos próximos dias

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando reduzir sua folha salarial, o Corinthians deve acertar a saída de mais um jogador do seu elenco nos próximos dias. O Timão está negociando a ida de Bruno Méndez para o Internacional. As negociações avançaram e deve ser fechado o empréstimo do atleta até julho de 2022. Sem espaço com Sylvinho, o zagueiro deverá chegar para disputar vaga de titular no Colorado. Inicialmente a equipe gaúcha buscou a compra do atleta, mas não houve acerto financeiro.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o Inter fez uma contraproposta, dessa vez para ter o jogador por empréstimo. Inclusive, existia a possibilidade de algum jogador ser cedido por empréstimo ao clube paulista. Entre nomes especulados, o que ganhou mais força foi do volante. Mas conforme apurado por diversos setoristas do Corinthians, como Flavio Ortega (ESPN), Marco Bello (Transamérica) e Marcelo Braga (ge), o negócio será fechado apenas com ida de Bruno Méndez para o Sul, com o Internacional bancando de forma integral o salário do atleta.

Mais detalhes da negociação de Bruno Méndez

O zagueiro não conseguiu se firmar entre os titulares do Corinthians, apesar de ter recebido oportunidades com Mancini. Já com Sylvinho, ele perdeu espaço até mesmo entre os reservas. Vale citar que nos últimos dias foi noticiado que o Timão poderá manter Jemerson no elenco, fato que pode ter contribuído para a negociação com o Internacional.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o uruguaio tem grandes chances de assumir o posto de titular no Colorado. Isso porque Rodrigo Moledo sofreu grave lesão e só deve retornar aos gramados em 2022. Por conta disso, os dirigentes gaúchos já vinham buscando um novo nome para reforçar a zaga há algum tempo.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Corinthians anuncia zagueira artilheira ex-Fluminense

Gil completa 300 jogos pelo Corinthians: Veja jogadores que mais atuaram do elenco atual

Aguirre quer Inter intenso e dinâmico, rebate críticas à preparação física e fala de Gre-Nais: “Meu histórico é bom”

PUBLICIDADE