Home Futebol Corinthians vence América-MG e consegue primeiros pontos no Brasileirão

Corinthians vence América-MG e consegue primeiros pontos no Brasileirão

Corinthians venceu o América-MG com gol de Fábio Santos no Independência e conseguiu marcar os primeiros pontos na tabela do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Corinthians conseguiu vencer pela primeira vez no Brasileirão 2021 ao conseguir derrotar o América-MG fora de casa neste domingo (6) por 1 a 0, com gol de Fábio Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão foi responsável por controlar boa parte das ações no primeiro tempo, mas acabou sofrendo mais na segunda etapa e quase tomou o gol de empate perto dos acréscimos.

Com a vitória, o Corinthians conseguiu seus primeiros pontos no Brasileirão, enquanto o América-MG segue com duas derrotas em dois jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes voltarão à campo pela Copa do Brasil em jogos fora de casa. O América-MG enfrentará o Criciúma e o Corinthians duelará contra o Atlético-GO. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira (9), a partir das 21h30.

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em campo no 4-3-3 durante as fases ofensivas e conseguiu armar sua primeira boa jogada aos sete minutos, no passe de Luan para Fagner arriscar de longe e Matheus Cavichioli espalmar. O América-MG passou mais tempo com a bola mas não conseguia ameaçar o Corinthians.

Gustavo Mosquito também teve grande oportunidade ao receber de Roni pela direita, parando em mais uma grande defesa do goleiro Cavichioli. Aos 27′, Mosquito recebeu na área e acabou derrubado. O pênalti foi marcado e Fábio Santos cobrou no canto esquerdo, deslocando do goleiro e abrindo o placar.

PUBLICIDADE

Com o gol sofrido, o América-MG tentou sair logo para buscar o empate e teve oportunidade na falta de Ademir, na entrada da área. O atacante porém bateu mau e a bola acabou saindo por cima, com desvio.

PUBLICIDADE

Depois desta finalização, o jogo esfriou bastante e nenhuma chance mais foi criada. O Corinthians finalizou quatro vezes e acertou o alvo três vezes, enquanto o América-MG finalizou uma vez e não acertou o alvo no primeiro tempo. Detalhe: as duas equipes tentaram 17 cruzamentos combinadas (8-9) e erraram todos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o América-MG saiu muito mais para o jogo e finalizou três vezes em dez minutos, mas estava errando o alvo com facilidade. Em jogo truncado, o Corinthians também não conseguia construir.

O América-MG fez quatro finalizações nos dez minutos seguintes e voltou à chegar com perigo apenas aos 36′, quando Ribamar recebeu de Alê e venceu o goleiro Cássio. Porém, o VAR foi acionado e detectou impedimento do atacante.

Já na reta final do jogo, o América-MG conseguiu ameaçar bastante e só não marcou porque o goleiro Cássio apareceu bem. Ribamar recebeu cruzamento e cabeceou firme, parando no goleiro. Dois minutos depois, Anderson Jesus também ganhou a bola aérea e cabeceou, parando mais uma vez em Cássio.

PUBLICIDADE

Ao contrário da primeira etapa, o América foi responsável pela efetividade ofensiva com oito finalizações e quatro chutes no alvo, enquanto o Corinthians chutou duas bolas, com apenas uma sendo no alvo, com pouco mais de 200 passes trocados e menos de 80% de aproveitamento (76%).

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0-1 CORINTHIANS

Data: 06/06/2021, 16:00
Estádio: Arena Independência
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique

Gol: 1T 27′ Fábio Santos (Corinthians)

PUBLICIDADE

Substituições – América: Ribamar (F.Azevedo); Alan Ruschel (Marlon); Eduardo (D.Ferreira); Bruno Nazário (Rodolfo); Gustavinho (Z.Ricardo)

Substituições – Corinthians: Riamiro (Roni); Léo Natel (Luan); Camacho (Cantillo); Lucas Piton (Araos)

América-MG (4-4-1-1): Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Bauermann, Marlon Lopes; Juninho, Alê, Zé Ricardo, Felipe Azevedo; Ademir; Rodolfo. Técnico: Lisca

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Victor Cantillo; Gustavo Silva, Roni, Gabriel, Aaraos; Luan. Técnico: Sylvinho

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective