Home Futebol Mercado da Bola: Atacante brasileiro está na mira do Barcelona

Mercado da Bola: Atacante brasileiro está na mira do Barcelona

Depois de fechar com Agüero, Barcelona avalia novas possibilidades no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de uma temporada decepcionante e sem nenhum título de expressão, o Barcelona prepara mudanças em seu elenco. Recentemente, o clube catalão anunciou a contratação do atacante Sergio Agüero, que acabou deixando o Manchester City. Além do argentino, outras peças para o setor ofensivo estão na mira.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘Sport‘, a direção do Barcelona colocou Gabriel Jesus como uma eventual aquisição. Desde que chegou à Inglaterra, o brasileiro nunca conseguiu ser titular indiscutível na equipe de Pep Guardiola.

Na Terra da Rainha, inclusive, há fortes especulações de que os Citizens buscam um novo centroavante para o clube e há dois nomes em pauta: Haaland e Kane. No início da trajetória pelo City, Gabriel Jesus demonstrou em campo o alto investimento feito no ex-palmeirense. Tanto que, o vínculo que iria até 2021, rapidamente fez com que os ingleses acertassem a renovação até 2023.

PUBLICIDADE

Palmeiras Gabriel Jesus

Contudo, após o mundial da Rússia, em 2018, o cenário mudou para Gabriel Jesus, que já não conseguia repetir as atuações de outrora. O protagonismo parece ter ficado para trás e hoje o atacante é considerado moeda de troca na Europa. Apesar do momento não tão favorável, o jogador mantém a ‘moral’ com Tite e segue presente nas convocações da seleção brasileira.

Além de Jesus, o Barcelona avalia também Memphis Depay, do Lyon.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE