Home Futebol Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG é alvo de clube árabe

Mercado da Bola: Atacante do Atlético-MG é alvo de clube árabe

Atlético foi informado por um representante de uma equipe árabe sobre o interesse em Eduardo Vargas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Dono de um dos elencos mais valiosos da América do Sul, o Atlético acredita que receberá ofertas do exterior na próxima janela de transferências. Campeão Mineiro e responsável pela melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Galo vê seus jogadores cada vez mais valorizados no mercado da bola.

Um deles é o atacante Eduardo Vargas, nome constante nas convocações da seleção do Chile. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Atlético recebeu nos últimos dias uma sondagem de um clube árabe pelo jogador de 31 anos.

Desde novembro no Galo, Vargas foi uma indicação pessoal do então técnico Jorge Sampaoli, com que já havia trabalhado anteriormente. Na ocasião, de acordo com o ge.com, o alvinegro teria investido um valor inferior a 2 milhões de dólares pela liberação do atleta que estava no Tigres, do México.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Galo formaliza oferta por meio-campista

Atlético

Sampaoli e Vargas foram campeões da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Ainda sob o comando do argentino, mas na seleção chilena, ele foi campeão e artilheiro da Copa América de 2015.

Na temporada passada, Vargas era figura constante na equipe titular. O cenário, porém, mudou com a contratação de Hulk. Agora, é ele o dono da ‘camisa 9’ alvinegra. O setor ainda conta com Maorrony e Eduardo Sasha, que é alvo de times brasileiros.

Em 2021, Vargas fez 16 jogos e anotou cinco gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: