Cruzeiro apresenta projeto de clube-empresa em reunião

Presidente da Raposa se reuniu com empresários para discutir possibilidade de criar empresa para gerenciar futebol

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro decidiu de vez mergulhar no projeto de ser clube-empresa.  Na noite da última segunda-feira (21), o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu com um grupo de empresários para apresentar o projeto de uma S/A para comandar o futebol.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na conversa, Rodrigues debateu com os empresários os planos da Raposa de se tornar clube-empresa, juntamente com membros da direção e conselho deliberativo. Alguns empresários convidados, como Pedro Lourenço, este brigado com a direção cruzeirense, não compareceram à reunião de acordo com o Globoesporte.com, assim como o ex-CEO Vittorio Medioli e Aquiles Diniz, estes por outros motivos.

Dos presentes, estavam Emílio Brandi (do Grupo Nova Safra e conselheiro nato do clube), Clésio Andrade (ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte), Paulo Henrique Pentagna (do Grupo BS2) e Ícaro Villar (Cartão de Todos).  Do lado cruzeirense, além de Rodrigues, estavam presentes Paulo Assis, André Argolo, Flávio Boson e Rodrigo Moreira. O advogado Tiago Fanini, do Comitê de Compliance e pessoas de empresas envolvidas na elaboração do projeto, também foram à reunião.

A reunião se dedicou a apresentar o projeto e buscar ‘tirar dúvidas’ dos empresários sobre o assunto. Novas reuniões para discutir a possibilidade do Cruzeiro se tornar clube-empresa devem ser marcadas pela diretoria nos próximos dias.

Segundo o presidente da Raposa, o projeto deve andar com a aprovação da lei que permite clubes de futebol a virarem empresas. O assunto também esteve em pauta na reunião com os dirigentes e empresários, apesar de maiores detalhes sobre o projeto do clube-empresa não terem sido divulgados.

LEIA MAIS

Jogo Aberto define novo comentarista que estará todos os dias no programa

Mercado da Bola: Haaland tem acordo com o Real Madrid

Cruzeiro desiste de contratação após exames médicos indicarem lesão em jogador