Home Futebol Cruzeiro apresenta projeto de clube-empresa em reunião

Cruzeiro apresenta projeto de clube-empresa em reunião

Presidente da Raposa se reuniu com empresários para discutir possibilidade de criar empresa para gerenciar futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro decidiu de vez mergulhar no projeto de ser clube-empresa.  Na noite da última segunda-feira (21), o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu com um grupo de empresários para apresentar o projeto de uma S/A para comandar o futebol.

PUBLICIDADE

Na conversa, Rodrigues debateu com os empresários os planos da Raposa de se tornar clube-empresa, juntamente com membros da direção e conselho deliberativo. Alguns empresários convidados, como Pedro Lourenço, este brigado com a direção cruzeirense, não compareceram à reunião de acordo com o Globoesporte.com, assim como o ex-CEO Vittorio Medioli e Aquiles Diniz, estes por outros motivos.

Dos presentes, estavam Emílio Brandi (do Grupo Nova Safra e conselheiro nato do clube), Clésio Andrade (ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte), Paulo Henrique Pentagna (do Grupo BS2) e Ícaro Villar (Cartão de Todos).  Do lado cruzeirense, além de Rodrigues, estavam presentes Paulo Assis, André Argolo, Flávio Boson e Rodrigo Moreira. O advogado Tiago Fanini, do Comitê de Compliance e pessoas de empresas envolvidas na elaboração do projeto, também foram à reunião.

PUBLICIDADE

A reunião se dedicou a apresentar o projeto e buscar ‘tirar dúvidas’ dos empresários sobre o assunto. Novas reuniões para discutir a possibilidade do Cruzeiro se tornar clube-empresa devem ser marcadas pela diretoria nos próximos dias.

Segundo o presidente da Raposa, o projeto deve andar com a aprovação da lei que permite clubes de futebol a virarem empresas. O assunto também esteve em pauta na reunião com os dirigentes e empresários, apesar de maiores detalhes sobre o projeto do clube-empresa não terem sido divulgados.

LEIA MAIS

Jogo Aberto define novo comentarista que estará todos os dias no programa

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Haaland tem acordo com o Real Madrid

Cruzeiro desiste de contratação após exames médicos indicarem lesão em jogador