Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia contratação de Wellington Nem, ex-Fluminense e São Paulo

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia contratação de Wellington Nem, ex-Fluminense e São Paulo

Atacante, que também defendeu as camisas do Fortaleza e Shakhtar Donetsk, chega para reforçar o elenco do Cruzeiro na disputa da Série B do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (22), o Cruzeiro anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 20212. Trata-se do atacante Wellington Nem, de 29 anos. Através do seu Twitter oficial, a Raposa oficializou a chegada do atleta.

Conforme informações apuradas pelo site Superesportes, José Roberto Carnaval, agente do jogador, foi assinado um contrato até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

“Ele (Wellington Nem) já passou nos exames, está tudo acertado. Ele está pronto para jogar. O contrato vai até o fim de 2022, mas com cláusulas de produtividade“. afirmou Carnaval.

Com isso, o Cruzeiro chega ao número de 13 contratações na temporada, mas não estão descartados novos reforços. A única questão é que por conta de uma dívida com o Defensor-URU, a equipe mineira poderá sofrer novo transfer ban por parte da Fifa, o que impediria a chegada de novos atletas.

Carreira de Wellington Nem

Revelado pelo Fluminense, após passagem pelas carreiras de base do América-RJ, o atacante se destacou em 2012, quando atuou por empréstimo no Figueirense. Inclusive ele fez parte da pré-lista da seleção brasileira, comandada por Mano Menezes, para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Após retornar à equipe carioca, Nem manteve suas atuações e chamou atenção do Shakhtar Donetsk em junho de 2013, que investiu nove milhões de euros em sua contratação. Após três anos na Ucrânia, o jogador foi emprestado ao São Paulo, que chegou a tentar sua contração quando ele ainda estava no Flu. Mas ele não rendeu o esperado na equipe paulista, tendo uma passagem apagada, com apenas um gol, além de sofrer com uma grave lesão, rompendo os ligamentos do joelho direito em 2017.

PUBLICIDADE

O jogador ainda teve uma nova passagem no Fluminense em 2019, por empréstimo, também sem se destacar. Por fim, uma curta passagem pelo Fortaleza, onde atuou em apenas duas partidas.

Dentre seus principais títulos, podemos destacar:

  • Shakhtar Donetsk
    • Copa da Ucrânia – 2015-16, 2017-18 e 2018-19
    • Campeonato Ucraniano – 2013-14, 2017-18 e 2018-19
  • Fluminense
    • Campeonato Brasileiro – 2012
    • Campeonato Carioca – 2012

LEIA MAIS:

Cruzeiro desiste de contratação após exames médicos indicarem lesão em jogador

Cruzeiro apresenta projeto de clube-empresa em reunião

PUBLICIDADE